PUBLICIDADE

Nutricionista indica 6 suplementos para fortalecer a imunidade

Ter uma boa imunidade é fundamental para prevenir doenças e conseguir encarar o ritmo de uma rotina desenfreada. Veja o que pode ajudar

14 abr 2024 - 18h00
(atualizado em 15/4/2024 às 10h55)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Nutricionista elenca seis suplementos para aumentar a imunidade, como ZMA, Vitamina C, Vitamina D, Ômega 3 (óleo de peixe), Multivitamínico e Glutamina.

Manter a imunidade alta é essencial para ter qualidade de vida. Afinal, um sistema imunológico enfraquecido é um cartão de visitas para doenças, baixa disposição e dificuldades de lidar com a rotina.

E, para quem deseja aumentar a imunidade, os suplementos são uma alternativa rápida e eficiente. Por isso, pensando em auxiliar pessoas que estão nessa situação, a nutricionista Dani Borges elaborou uma lista com seis suplementos que podem reforçar a sua imunidade. Confira:

1- ZMA

"Esse complexo nutritivo tem a função principal de auxiliar o funcionamento do sistema imunológico. Além disso, ele promove um aumento na taxa de hormônios, como a androstenediona e o androstenediol — que são os precursores para a síntese de testosterona e atuam gerando um efeito anabólico nos músculos", explica.

2 - Vitamina C

"A Vitamina C aumenta a produção de leucócitos, os quais atuam como a defesa do organismo contra como vírus e bactérias. Além disso, ela aumenta os níveis de anticorpos, o que ajuda a combater uma gripe ou um resfriado", afirma.

3 - Vitamina D

"As células de defesa do nosso sistema imunológico apresentam receptores para a vitamina D. Por sua vez, esses receptores atuam fortalecendo o sistema de defesa, ajudando na prevenção de doenças", aponta Dani.

4 - Ômega 3 (óleo de peixe) 

"Ajuda a otimizar as funções imunológicas e promover uma redução da taxa de colesterol", disse.

5 - Multivitamínico

"Os multivitamínicos são capazes de reunir todas as vitaminas e minerais que são necessários para o funcionamento do organismo. Eles apresentam ação antioxidante e atuam fortalecendo os sistemas nervoso e imunológico", afirma a nutricionista.

6 - Glutamina

"A glutamina ajuda na melhora do sistema imunológico de maneira indireta, pois promove um modulação intestinal, favorecendo a melhor absorção de nutrientes, e sendo assim, com a maior absorção de vitaminas e minerais maior chance de reforçar o sistema imunológico", finaliza a profissional.

9 alimentos sem glúten para substituir o trigo 9 alimentos sem glúten para substituir o trigo

Saúde em Dia
Compartilhar
Publicidade
Publicidade