PUBLICIDADE

Nutricionista dá dicas de como escolher alimentos saudáveis no mercado

É importante optar por aqueles que contribuem para elevar a qualidade nutricional das refeições diárias

2 abr 2024 - 18h55
Compartilhar
Exibir comentários
mulher no supermercado
mulher no supermercado
Foto: iStock

Ao entrar no mercado, nos deparamos com uma ampla gama de prateleiras que oferecem diversos produtos. A recomendação para uma alimentação saudável é optar por versões equilibradas.

Segundo a nutricionista Maya Vadiveloo, a maior parte do tempo deve ser dedicada aos hortifrútis, onde frutas, legumes e verduras podem fazer parte do seu carrinho. O foco nesse caso deve ser o frescor dos alimentos.

8 alimentos prejudiciais para quem tem colesterol alto 8 alimentos prejudiciais para quem tem colesterol alto

Caso deseje explorar outras seções do mercado, navegar pelas partes externas pode ser uma boa escolha, onde é possível encontrar opções integrais diversas e alimentos como laticínios, carnes e peixes.

Para complementar a riqueza e diversidade dos pratos, fazer uma parada nos freezers permite a compra de produtos congelados saudáveis, como feijão verde, milho e brócolis, oferecendo praticidade sem comprometer a qualidade nutricional. As informações são da matéria escrita por Alice Callahan.

Rolinhos de vegetais

Fatias enroladas de abobrinha com repolhos e cenoura no recheio.
Fatias enroladas de abobrinha com repolhos e cenoura no recheio.
Foto: Patrícia Ferraz/Estadão / Estadão

Para aqueles que buscam um preparo elaborado, saboroso e saudável, teste em casa esta receita, que leva principalmente repolho, abobrinha e toques de molho shoyu. Veja a receita completa aqui.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade