PUBLICIDADE

Frutas que ajudam a emagrecer: 10 opções fáceis de encontrar

Selecionamos algumas alternativas saborosas e que não vão comprometer a sua dieta

4 nov 2023 - 15h01
(atualizado em 6/11/2023 às 18h07)
Compartilhar
Exibir comentários

Nem sempre aquilo que é saudável contribui para o processo de emagrecimento. Ou seja, por mais que um alimento faça bem ao organismo, exagerar pode provocar o ganho de gordura. Alguns exemplos são as castanhas, amendoins e até mesmo os sucos. Dessa maneira, separamos algumas frutas com baixas calorias, para que você não caia em armadilhas.

Suplemente Vitamina D com alimentação Suplemente Vitamina D com alimentação

Confira:

Frutas com baixas calorias

1. Limão: 29 calorias em 100g

"O limão sozinho não é capaz de emagrecer. Mas, ele é um importante coadjuvante na desintoxicação do organismo, por possuir fibras alimentares em sua composição. O que ajuda na saciedade, favorecendo o processo digestivo", revela o médico nutrólogo, Dr. Fernando Cerqueira, especialista em emagrecimento e performance.

2. Melão: 34 calorias em 100g

Além de ser uma das frutas com boa quantidade de betacaroteno, também é repleto de vitamina C, nutriente que, já se sabe, fortalece o sistema imune. Ou seja, vai te deixar mais forte contra doenças e infecções.

3. Morango: 36 calorias em 100g

"As substâncias encontradas no morango, principalmente as proteínas, fibras e gorduras boas, causam efeito de saciedade ao serem consumidas. Com isso, auxiliam na inibição de outros alimentos", conta o Dr. Cerqueira.

4. Mamão: 43 calorias em 100g

"O mamão é rico em fibras e água, o que ajuda a prevenir a constipação e a promover a regularidade e um aparelho digestivo saudável. Sendo assim, muitas pessoas consideram o mamão um remédio para constipação e outros sintomas para a síndrome do intestino irritável (SII)", revela a nutricionista Adriana Stavro.

5. Maçã: 52 calorias em 100g

A fruta tem uma grande quantidade de fibras e água. Ou seja, são fatores que, quando combinados, elevam a sensação de saciedade do organismo, diminuem a fome e te ajudam a seguir firme na dieta, sem cair em tentações.

Variedade é importante

6. Pitaya: 51 calorias em 100g

Com origem na América Central, pode ser encontrada em três espécies: a de casca vermelha rosada por dentro, a de casca amarela e branca por dentro e a de casca rosa e branca por dentro.

7. Tangerina: 53 calorias em 100g

"Fonte de minerais, fibras, fito químicos bioativos, como alcaloides e carotenoides e são excelente fonte de vitamina C, um nutriente que fortalece o sistema imunológico", conta Stavro.

8. Pêra: 57 calorias em 100g

É rica em pectina, uma espécie de fibra que contribui para regular o funcionamento intestinal. Ou seja, além de ser uma fruta com baixas calorias, ainda vai te ajudar a evitar a sensação de inchaço.

9. Mirtilo: 57 calorias em 100g

Também conhecida como blueberry, a fruta não costuma ser tão facilmente encontrada no Brasil. No entanto, possui uma importante função antioxidante, que ajuda na manutenção geral da saúde.

10. Kiwi: 61 calorias em 100g

Com seu azedinho único e especial, o kiwi é um bom aliado para a saúde dos ossos. Além disso, também contribui de maneira significativa pra a absorção de nutrientes importantes para o organismo.

Saúde em Dia
Compartilhar
Publicidade
Publicidade