PUBLICIDADE

Helena Rizzo é 2ª chef brasileira no 'Oscar' da gastronomia

Restaurante Maní ficou com a 46ª posição no ranking

29 abr 2013 16h42
| atualizado às 17h10
ver comentários
Publicidade
<p>Com o restaurante Maní, Helena Rizzo conquistou a 51ª posição na lista dos 50 melhores restaurantes do mundo em 2012</p>
Com o restaurante Maní, Helena Rizzo conquistou a 51ª posição na lista dos 50 melhores restaurantes do mundo em 2012
Foto: Divulgação

Helena Rizzo abandonou as passarelas para se dedicar à culinária e, depois de trabalhar em restaurantes renomados ao redor do mundo, ganhou notoriedade com seu Maní, em São Paulo. Em 2013, ela é o segundo nome brasileiro a integrar a disputada lista dos 50 melhores restaurantes do mundo, organizada pela revista Restaurant. Helena ficou com a 46ª posição.

No ano passado, a chef brasileira alcançou a 51ª posição e por pouco não esteve na lista 'The World's 50 Best Restaurants'. Trata-se de uma das maiores premiações mundiais no segmento de gastronomia.

Alex Atala, brasileiro na 6ª posição do ranking, já declarou seu apreço pela chef em diversas entrevistas.

Helena iniciou na carreira com apenas 17 anos, quando veio de Porto Alegre para São Paulo. Depois de estagiar em casas como Gero Fasano, Roanne e ao lado de Neca Menna Barreto, abriu o Na Mata Café com dois sócios.

Pela Europa
No ano de 2000, a chef decidiu rechear seu currículo com passagens por restaurantes renomados em países europeus. Em sua lista estão nomes como La Torre e Sadler, que tem duas estrelas no guia Michelin, na Itália. Trabalhou também El Celler de Can Rocca, na Espanha, de Juan Rocca, por três anos.

Com o marido Daniel Redondo, que também é chef, e com os amigos Giovanna Baggio, Fernanda Lima e João Paulo Diniz, inaugurou o Maní em 2004. Entre os títulos conquistados, Helena também se destaca como a primeira mulher a levar o prêmio de chef do ano pela revista Veja São Paulo, em 2010. 

&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://culinaria.terra.com.br/infograficos/50-melhores-restaurantes-mundo/iframe.htm&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot; href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://culinaria.terra.com.br/infograficos/50-melhores-restaurantes-mundo/iframe.htm&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;veja o infogr&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;aacute;fico&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;

Anúncio dos 50 melhores

O Terra, a maior empresa latino-americana de mídia digital, transmite ao vivo a cerimônia do anúncio oficial dos 50 melhores restaurantes do mundo nesta segunda-feira (29), a partir das 16h, direto do Guildhall, em Londres, na Inglaterra. A transmissão estará disponível inclusive para tablets, smartphones e TVs conectadas.

O ranking 'The World's 50 Best Restaurants', organizado pela revista Restaurant, elege os 50 melhores restaurantes do mundo, escolhidos por 936 jurados especializados. A transmissão do 'The World's 50 Best Restaurants' é um oferecimento da FineDiningLovers.com, com patrocínio de S. Pellegino e Acqua Panna. 

Fonte: Terra
Publicidade
Publicidade