2 eventos ao vivo

Bolinho de berinjela do Tatuapé é eleito melhor petisco de SP

Concurso Comida di Buteco seleciona os melhores bares da capital paulista considerando o petisco, higiene, atendimento e temperatura da bebida

  • separator
  • comentários

O bar Berinjela, do Tatuapé, foi o vencedor da segunda edição do Comida di Buteco em São Paulo, com o petisco Surpresa do Berinjela, um bolinho de berinjela com linguiça refogada e parmesão em cubos. O concurso  divulgou os melhores bares da capital paulista nesta quinta-feira (23), em um evento realizado no Mercado Municipal, levando em conta o tira-gosto, higiene, atendimento e temperatura da bebida. O segundo lugar ficou com o bar O Alemão, no Imirim, com bolinho picante, seguido do Bar do Justo, em Santana, com a coxinha de costela que ganhou o terceiro lugar. Na quarta posição, ficou o Nação Nordestina com o Bolinho de Baião de Dois com Molho Arretado, seguido pelo Chopp do Alemão com o Matilde, bolinho de massa de mandioca com costela de boi.

Os bares participantes do Comida di Buteco devem ter a cara do dono. Os proprietários dos botecos têm que administrar o negócio e contar com a força de trabalho de outras pessoas da família. Os estabelecimentos também precisam criar um petisco inédito, exclusivo para participar do evento. No ano passado, o primeiro lugar ficou com o Bar do Magrão, localizado no Ipiranga.

A seleção dos concorrentes foi feita pela organização do evento, representada pelo gastrônomo e professor de culinária Eduardo Maya. “Estou extremamente nervoso, mais nervoso do que eles. Gostaria que todos fossem o primeiro lugar”, disse ele pouco antes da premiação.

Em mais uma edição, além do público que visitou os estabelecimentos entre os dias 12 de abril e 12 de maio para experimentar e avaliar os tira-gostos, o concurso contou um corpo de jurados especializados em gastronomia. Os petiscos foram responsáveis por 70% da nota de 0 a 10, mas higiene, atendimento e temperatura da bebida também ganharam crédito, com 10% para cada item. Por fim, a votação foi realizada em urnas disponíveis nos bares, sendo que tanto a decisão do público quanto a dos jurados tinha peso de 50%.

Além da capital paulista, o concurso acontece em outras 15 cidades do país: Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro (RJ), Belém (PA), Campinas (SP), Fortaleza (CE), Goiânia (GO), Ipatinga (MG), Juiz de Fora (MG), Manaus (AM), Montes Claros (MG), Poços de Caldas (MG), Ribeirão Preto (SP), Rio Preto (SP), Salvador (BA) e Uberlândia (MG). O Instituto de Pesquisas Vox Populi é o responsável pela apuração dos votos em todas as cidades.

Serviço dos cinco primeiros colocados:
Bar do Berinjela:
Praça 20 de janeiro, 67, Tatuapé. Terça a sexta, das 16h às 23h, sábado, das 11h às 19h, e domingo, das 11h às 16h.

O Alemão: Avenida Engenheiro Caetano Alváres, 5131, Parque Mandaqui. Terça à sexta, das 16h a 0h, sábado, 12h a 0h, e domingo, 12h às 22h.

Bar do Justo: Rua Alferes Magalhães, 25/29, Santana. Segunda a domingo, das 18h às 3h.

Nação Nordestina: Rua Kaneda, 886, Vila Maria. Segunda a sábado, 11h30 às 22h.

Chopp do Alemão: Rua Doutor José Paulo, 103, Vila Matilde. Segunda a sábado, 17h30 a 0h30, e domingo, 15h a 0h.

Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade