PUBLICIDADE

Chef brasileiro compete em final do Bocuse D´or nesta terça

28 jan 2013 13h17
| atualizado às 16h26
ver comentários
Publicidade

Um brasileiro de Mogi das Cruzes, no interior de São Paulo, é um dos 24 finalistas na etapa mundial do prestigiado concurso Bocuse D´or, que será realizada em Lyon, na França, nos dias 29 e 30 de janeiro. O brasileiro Fábio Watanabe disputa o prêmio nesta terça-feira (29), junto a 11 chefs de outros países, como México, Guatemala, China e Suécia. Na quarta-feira (30), mais 12 profissionais de países diferentes concorrem ao prêmio.

Cartaz do brasileiro Fábio Watanabe, que é um dos 24 finalistas da prestigiada competição gastronômica
Cartaz do brasileiro Fábio Watanabe, que é um dos 24 finalistas da prestigiada competição gastronômica
Foto: Divulgação

Conhecido como "olimpíadas da cozinha", também por ser bienal como a competição esportiva, o concurso gastronômico é realizado desde 1987. A etapa europeia do concurso, realizada em 2012, já teve o chef brasileiro Alex Atala como jurado. 

Fábio Watanabe diz que suas paixões são comidas, viagens e esportes. Hoje com 30 anos, o chef foi introduzido no concurso pelo seu mentor Patrick Diethelm, da Suíça. Antes de começar a cozinhar, Watanabe foi jogador de basquete e sempre gostou de competições. 

 

Bocuse D´or
Os concorrentes têm 5h35 para realizar seus pratos, diante de jurados e plateia, que devem ser criados com um mesmo ingrediente principal.
 
O concurso está em sua 14ª edição, e os países que mais venceram a premiação foram França, Noruega e Bélgica. O Brasil ainda não foi premiado. Em 2011, os vencedores foram Rasmus kofoed, da Dinamarca, Tommy Myllymäki, da Suécia, e Gunnae Hvarnes, da Noruega.
  
 
Fonte: Terra
Publicidade
Publicidade