PUBLICIDADE

Astrid & Gaston, de chef peruano, fecha as portas em Buenos Aires

Em novembro, Gastón Acurio pretende reabrir o estabelecimento em outro local

20 ago 2013 17h29
| atualizado às 17h29
ver comentários
Publicidade
<p>Chef Gastón pretende abrir uma nova casa com preços mais acessíveis</p>
Chef Gastón pretende abrir uma nova casa com preços mais acessíveis
Foto: Marcelo Pereira / Terra

A filial portenha do restaurante Astrid & Gaston, do chef peruano Gastón Acurio, está com as portas fechadas. No entanto, a atitude não é definitiva – já que a ideia é abrir o estabelecimento em outro local em novembro deste ano.

A ideia é inaugurar uma casa mais acessível, embora o chef já tenha nos últimos meses apostado em um menu de almoço mais simples.

Com isso, Gastón deixará de competir com os demais peruanos e com os japoneses da cidade, cujos pratos em média superam os 30 pesos argentinos (algo em torno de R$ 13). Atualmente, o restaurante fica localizado em uma imponente mansão da rua Lafinur, em Buenos Aires.

Gastón, que é considerado um ícone da culinária argentina, não quer que seu reconhecimento seja abalado por conta da filial da argentina. O Astrid & Gaston pertence a um dono de restaurante argentino, mas o chef não quer ter seu nome associado a uma dívida que não lhe pertence.

Outros fechamentos marcaram a cidade portenha recentemente – em San Telmo, foram três no mesmo quarteirão. O retorno de Gastón, no entanto, é aguardado entre os gourmets argentinos. 

&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://culinaria.terra.com.br/infograficos/melhor-restaurante-do-mundo/&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot; href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://culinaria.terra.com.br/infograficos/melhor-restaurante-do-mundo/&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;El Celler de Can Roca, o melhor restaurante do mundo &amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;
Fonte: Terra
Publicidade
Publicidade