PUBLICIDADE

Alex Atala mata e depena galinha no palco de simpósio de culinária

O chef brasileiro foi um dos palestrantes no MAD, encontro que reúne cozinheiros e produtores para discutir a situação da alimentação no mundo

27 ago 2013 09h07
| atualizado às 09h07
ver comentários
Publicidade
<p>Atala matou a galinha durante a palestra intitulada Death Happens&nbsp;(a morte acontece, em portugu&ecirc;s)</p>
Atala matou a galinha durante a palestra intitulada Death Happens (a morte acontece, em português)
Foto: Instagram / Reprodução

O chef Alex Atala causou polêmica na última segunda-feira ao matar, depenar, picar e fritar uma galinha no palco do MAD, simpósio realizado em Copenhagen, na Dinamarca, que reúne chefs, cozinheiros e produtores que discutem assuntos do panorama da culinária atual.

O brasileiro subiu ao palco com uma camiseta na qual estava estampado o nome de sua palestra, Death Happens (a morte acontece, em português). Durante a apresentação, ele cozinhou a galinha como uma maneira de lembrar a todos que a morte é inevitável e faz parte do universo da alimentação.

Em sua terceira edição, o simpósio teve como assunto central Guts, que foi descrito como "um tema que pretende invocar um senso de coragem e urgência onde se pode refletir sobre histórias e ideias que ninguém se atrave ou tem oportunidade de dizer". O objetivo do encontro de pessoas que "têm apetite por conhecimento" foi discutir a situação da alimentação no mundo.

O tema foi levado a sério pelos participantes e não só por Alex Atala, chef e sócio do D.O.M., sexto melhor restaurante do mundo. No dia anterior, o chef Dario Cecchini abriu a terceira edição do evento limpando um porco pendurado no centro do palco. "Desde que comecei a abrir, fiquei fascinado pelo odor da morte", afirmou.

Atala participa do MAD desde a primeira edição, quando o tema discutido foi a vegetação. No ano seguinte, o apetite foi o assunto discutido pelos especialistas em culinária.

&amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;quot;http://culinaria.terra.com.br/infograficos/50-melhores-restaurantes-mundo/iframe.htm&amp;amp;quot; href=&amp;amp;quot;http://culinaria.terra.com.br/infograficos/50-melhores-restaurantes-mundo/iframe.htm&amp;amp;quot;&amp;amp;amp;gt;veja o infogr&amp;amp;aacute;fico&amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;gt;
Fonte: Terra
Publicidade
Publicidade