PUBLICIDADE

Receitas regionais incrementam cardápio de inverno de rede de restaurantes

24 jun 2013 - 19h25
Compartilhar
Exibir comentários

A rede de alimentação Viena entra no clima do futebol e da Copa das Confederações e, desde o dia 18 de junho, incrementa seu cardápio de inverno com pratos típicos de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Bahia, Norte e Nordeste em geral. As refeições, couvert e sobremesas são servidas nos restaurantes, delicatessen e cafés.

Às segundas-feiras, a Terra da Garoa é representada no menu com minipastel de entrada, tutu de feijão, bisteca grelhada, linguiça, ovo frito, couve refogada, banana à milanesa e cuscuz paulista, além de canjica com castanha-do-pará para sobremesa. Minas Gerais é a inspiração para os pratos das terças-feiras, com polenta frita, canjiquinha cremosa com costela, frango caipira com quiabo, couve mineira e mousse de goiabada com queijo cremoso.  

Às quartas-feiras e aos sábados, continua a tradição da feijoada e, para completar o clima carioca, tem ainda mandioca frita, torresmo, caldinho de feijão, picadinho e farofa de banana. No menu de sobremesas será acrescentado o pavê de paçoca.

Queijo coalho com mel de engenho, baião de dois, carne de panela com aipim, cuscuz de tapioca são os pedidos para a quinta-feira, segundo manda a tradição na região Nordeste. Às sextas-feiras, a região Norte estará na mesa com costelinha de tambaqui com maionese de pimenta-biquinho, camusquim de camarão, batatinha rústica com cheiro-verde e pavê de cupuaçu, como sobremesa. Casquinha de siri, moqueca baiana, bobó de camarão, farofa de dendê e arroz de coco estarão na pista aos domingos, quando a inspiração é a Bahia.

O Viena tem 100 unidades distribuídas em São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Distrito Federal.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade