Aos 92 anos, morre em São Paulo fundador da Nello's Cantina
Morreu nesta quarta-feira (26), em São Paulo, o sócio-fundador da Nello's Cantina e Pizzaria, Nello Roberto de'Rossi. Aos 92 anos, o ator, diretor e produtor de cinema faleceu após ficar 15 dias internado na UTI por ter tido complicações pós-operatórias decorrentes de uma cirurgia de retirada da vesícula.
Em nota publicada no Facebook da cantina, foi informado que o velório começará às 21h no cemitério São Paulo, em Pinheiros. Segundo a família, o enterro deverá ser na manhã de quinta-feira (27), por volta das 9h, no mesmo local. A loja da Vila Leopoldina ficará fechada na noite desta quarta-feira, mas reabre normalmente amanhã para o almoço. Até o momento, não foi confirmado se a loja matriz, em Pinheiros, irá abrir as portas hoje.
O italiano Nello, que também é conhecido por ter criado o bordão publicitário "Bonita camisa, Fernandinho", saiu da Itália durante a Segunda Guerra Mundial e, depois de tentar a vida nos Estados Unidos, chegou ao Brasil. Em São Paulo, fundou o restaurante Nello's em 1974, em Pinheiros e, mais tarde, uma filial foi aberta na Vila Leopoldina. A casa, apontada diversas vezes como a melhor cantina da capital paulista, tem como lema "boa comida, preço justo e simpatia" e também se destaca por preparar as próprias massas, tortas e até o sorvete servidos no almoço e jantar.
Nello era casado com Rina de'Rossi, com quem teve três filhos: Massimo, Patricia e Daniela. D. Rina, como é conhecida, é a responsável pelo cardápio dos restaurantes que conitnuarão a ser comandados pela família.