PUBLICIDADE

Creatina para idosos: médico revela 3 benefícios do suplemento

Ainda assim, a consulta com um especialista é indispensável

3 abr 2024 - 13h00
(atualizado às 15h05)
Compartilhar
Exibir comentários

Creatina é uma palavra de origem grega κρέας, que significa carne. Um suplemento que costuma ser utilizado por quem visa obter resistência e força. E, nesse sentido, o médico especializado em ciências da longevidade humana e nutrologia, Dr. Gustavo Fail, revelou três benefícios da creatina para idosos. Confira:

Creatina para idosos
Creatina para idosos
Foto: Shutterstock / Sport Life

Benefícios da creatina para idosos

1. Força muscular

"A suplementação de creatina tem demonstrado contribuir significativamente para melhorias na saúde, na força muscular e na qualidade de vida dos idosos", disse o Dr. Gustavo.

2. Aumento da resistência

Fail citou que estudos recentes concentram-se na investigação dos benefícios da suplementação de creatina na capacidade funcional, performance e ganho de massa muscular em idosos saudáveis.

"Os resultados destacam que a suplementação da substância, especialmente durante o treinamento de resistência, pode aumentar a força corporal superior e inferior em comparação com o treinamento de resistência sem suplementação (Placebo)", detalhou.

3. Atuação contra doenças

O profissional reforçou que creatina também é benéfica para a parte neuronal do paciente, ou seja, auxilia a função de aprendizado. E torna-se uma prevenção para doenças degenerativas.

A importância do acompanhamento

"Um bom profissional auxilia na tomada de decisões informadas sobre o uso da creatina. Como parte de um estilo de vida saudável e ativo na terceira idade", finaliza o Dr. Gustavo Feil.

Sport Life
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade