'Coração Acelerado' estreia com homenagem a Marília Mendonça; veja vídeo
A nova novela das sete da TV Globo, que tem como foco o universo sertanejo, estreou com uma cena ambientada em um show da cantora
Em seu primeiro capítulo, exibido na segunda-feira (12), 'Coração Acelerado', a nova novela das sete da TV Globo, prestou uma homenagem à Marília Mendonça. A produção, com foco universo sertanejo, se inspirou em um dos maiores nomes do gênero para construir a trajetória da personagem Agrado, interpretada por Rafa Justus.
Homenagem a Marília Mendonça
Na história, escrita por Izabel de Oliveira e Maria Helena Nascimento, a protagonista sonha desde a infância em se tornar uma cantora sertaneja. Esse desejo, então, é revelado logo na primeira cena da trama, que se passa no ano de 2016. Agrado, ainda pequena, aparece ao lado da mãe, Janete, vivida por Letícia Spiller, durante um show de Marília Mendonça. "Quando crescer, eu quero ser igual a ela, mãe", diz a criança, enquanto a artista canta a música 'Eu sei de cor'.
Nesse momento, a personagem de Spiller ainda elogia a cantora e afirma que ela "irá conquistar o Brasil". Em entrevista ao 'Gshow', uma das autoras da novela, Oliveira, revelou ter se inspirado na trajetória de Marília e de outras mulheres do gênero, como Maiara & Maraísa, para desenvolver 'Coração Acelerado'. No entanto, segundo a criadora, a homenagem à famosa, que faleceu em 2021, só entrou para o roteiro após revisões.
"Não era a primeira cena da novela na minha cabeça, inicialmente. Comecei a escrever o capítulo da protagonista e, quando eu fui ver de novo, eu pensei: 'A gente tem que mostrar o sonho dessa menina de ser cantora. Por que ela é cantora? Porque ela é apaixonada por essas mulheres", disse.
Assim, depois das modificações, ao assistir ao trecho pela primeira vez, Izabel teve certeza de que aquela era a melhor forma de contar a história da personagem. "Eu chorei loucamente, porque eu acho isso muito bonito. Porque, naquela época, ela já era a Marília Mendonça mas ainda iria explodir muito. O que queria passar é isso: essa menina que cresceu no interior do Brasil e quis ser cantora a partir de um show da Marília Mendonça. Foi uma homenagem pelos olhos da Agrado", concluiu.
Ver essa foto no Instagram