PUBLICIDADE

Sinais da Astrologia de que pode ser hora de deixar seu emprego

Seja através do Mapa Astral ou do Horóscopo Personalizado, a Astrologia nos ajuda a entender nossa jornada profissional

29 mai 2024 - 16h24
(atualizado em 5/6/2024 às 10h54)
Compartilhar
Exibir comentários
hora de deixar seu emprego
hora de deixar seu emprego
Foto: Pexels / Personare

Saber a hora de deixar seu emprego não é fácil. Ser "um peixe fora d'água", para a Astrologia, pode significar, por exemplo, um Capricórnio tentando executar o trabalho de Libra

Por mais que sair da zona de conforto possa promover crescimento, a sensação de estar fora do ambiente natural pode dificultar a satisfação pessoal e profissional. 

Nesse sentido, a Astrologia pode ser uma ferramenta útil para avaliar nossos caminhos e também entender os sinais de que é hora de fazer mudanças profissionais e até mesmo de deixar seu emprego. Então, já abre o seu Mapa Astral gratuito aqui para ir acompanhando as explicações.

Astrologia e a Jornada Profissional

Podemos usar a Astrologia na nossa jornada profissional tanto para entender nossas características, gostos, habilidades e propósito de vida, quanto para compreender os momentos pelos quais estamos passando.

O primeiro é feito através da avaliação do nosso Mapa Astral de nascimento. O mapa não muda nunca e será o mesmo a sua vida toda. No entanto, você pode trabalhar em cima dos seus desafios e potencializar as suas habilidades quanto mais se aprofundar nele.

Já os nossos momentos podem ser compreendidos através dos trânsitos que experimentamos ao longo dos anos. Ou seja, eles vão mudando na medida que os planetas seguem seu curso no céu e "conversam" com o seu mapa de nascimento.

Você pode acompanhar essas mudanças no Horóscopo Personalizado, que mostra os trânsitos pelos quais você está passando e as respectivas previsões que podem te orientar tanto no dia a dia quanto em importantes decisões, como deixar seu emprego ou não.

Sinais que vêm da Astrologia sobre a sua carreira

A seguir, entenda quais pontos do seu mapa mostram questões relacionadas à sua carreira, ao emprego e ao propósito de vida. Mais adiante, mostraremos exemplos concretos de como perceber os sinais da Astrologia de que pode ser hora de deixar seu emprego.

A Casa 10 - O Propósito de Vida

A Casa 10 dentro da Astrologia descreve nossas habilidades e desafios dentro da nossa carreira e projeção social. Como essa é a área que nos orienta quanto ao que estamos buscando realizar, define muito bem características do nosso propósito de vida. 

Um desalinhamento entre seu trabalho atual e as indicações desta casa podem ser um sinal de que mudanças são necessárias.

É justamente aqui que encontramos a explicação de porque algo não está funcionando tão bem, ou o que está faltando para alcançarmos o que desejamos. Entenda mais aqui sobre o seu propósito de vida!

A Casa 6 - O Dia a Dia no Trabalho

A Casa 6 fala sobre doenças, trabalho e rotina. Além do fato de que nossa saúde é um indicativo direto do que nossa rotina tem nos acarretado, nosso cotidiano profissional pode estar com certos desequilíbrios que talvez indiquem a necessidade de reconsiderar a posição atual.

Saturno e o Retorno de Saturno

Saturno é um planeta que indica como lidamos com nossas responsabilidades, cobranças e estruturas. Justamente por isso afeta diretamente o sucesso que obtemos em nossa vida adulta, tanto pessoal quanto profissional. 

Um dos momentos mais marcantes que vivemos em nossa vida é o Retorno de Saturno, uma fase de reavaliação crucial.

Por volta dos 27 aos 31 anos, Saturno retorna ao mesmo signo que se encontrava no nosso nascimento. Assim, devido ao que ele representa, essa é uma fase que enfatiza nossa sensação de fracasso ou sucesso, e o que temos conseguido construir. 

Como nosso desenvolvimento de vida é um preparo para a chegada do Retorno, e depois que ele acontece continuamos sofrendo suas consequências, independentemente de sua idade, é interessante ter as informações que o Retorno de Saturno traz. 

Para entender mais, é necessário saber quando o Saturno do céu está no grau do seu Saturno de nascimento. Por isso, é interessante marcar uma consulta com um astrólogo profissional (posso te ajudar!)

Vênus e a Lua - Prazer e Conexão Emocional com o Trabalho

Vênus e a Lua são os planetas que indicam nosso contentamento e emoções, e isso não poderia ser diferente no ambiente de trabalho! 

A falta de conexão emocional ou prazer pode ser um indicativo forte para considerar novas oportunidades — encontrar algo que identificamos como agradável e nos dê nutrição emocional pode ser justamente a motivação que faltava.

Sinais de que é a hora de deixar seu emprego

Se você se sente como uma pessoa desalinhada com seu trabalho atual, talvez seja o momento de considerar mudanças. 

Dentre todos os aspectos mencionados acima, veja o que o signo da sua Casa 10 (Propósito de Vida) pode te ajudar a entender se é a hora de deixar seu emprego.

Áries na Casa 10

Se você possui Áries na Casa 10, é alguém que precisa de bastante motivação, e isso pode vir através da liderança ou a sensação de conquistar e vencer desafios no ambiente de trabalho. 

Então, a insatisfação que pode indicar necessidade de mudança pode surgir se você não estiver em uma posição onde possa tomar iniciativas, se sentir estagnado, ou sentir constantemente sendo "mandado" por alguém.

Touro na Casa 10

Para quem tem Touro nesta casa, a estabilidade e a segurança são essenciais. Se o emprego atual não oferece essa base sólida ou há muita instabilidade, pode ser um sinal para buscar novas oportunidades, seja em um emprego de salário fixo ou até concursado. 

Touro fala dos cinco sentidos e é um signo de Terra fixo, regido por Vênus. Portanto, se seu emprego não envolve artes, finanças, natureza ou nenhum tema mais alinhado com este signo, pode ter chegado o momento de buscar áreas mais afins.

Gêmeos na Casa 10

Gêmeos nesta posição indica uma necessidade de multiplicidade e comunicação. Um trabalho monótono ou que não oferece espaço para aprendizado e interação pode causar um certo incômodo. 

Independentemente da sua área atual, se ela não oferece oportunidades que você possa estudar e compartilhar seu conhecimento, ter trocas sociais ou mais de uma função, pode ter chegado a hora de buscar mudanças.

Câncer na Casa 10

Câncer está confortável nesta casa quando você busca um ambiente de trabalho acolhedor e com um senso de familiaridade. Se você sentir desconexão emocional do seu trabalho, isso pode indicar a necessidade de mudança. 

Talvez um ambiente ou pessoas que te tragam nutrição emocional ou que você sente que pode provocar uma melhoria emocional já seja um começo.

Leão na Casa 10

Com Leão, há um desejo de ter reconhecimento e valorização. Falta de apreciação ou oportunidades para brilhar pode ser um grande motivo para considerar uma transição de carreira.

E se seu trabalho também não permite que você crie, lidere ou tenha entusiasmo, isso também é um sinal.

Virgem na Casa 10

Virgem enfatiza a precisão e utilidade. Se seu trabalho atual não permite que você utilize suas habilidades organizacionais ou contribua de maneira significativa, isso pode levar a frustrações.

Além disso, falta de disciplina, rotina e planejamento podem ser indicativos do que está faltando para uma mudança de carreira.

Libra na Casa 10

Libra busca harmonia e equilíbrio no trabalho. Conflitos constantes, falta de colaboração e gentileza, ou um ambiente de trabalho caótico podem ser motivos para procurar um novo emprego. 

Um local desorganizado ou que você considere feio pode também ser uma grande red flag. Portanto, caso você perceba esses sinais, talvez seja hora de procurar um novo emprego.

Escorpião na Casa 10

Escorpião traz intensidade, poder e paixão para onde se encontra. Se você sentir que seu trabalho não é mais desafiador ou profundo, pode ser hora de explorar novas possibilidades. 

Transformações, mudanças, encerramentos de ciclos e a possibilidade de alcançar um local de maior poder são essenciais, então se você chegou há um ponto de estagnação, esse é o sinal que estava faltando.

Sagitário na Casa 10

Sagitário nesta casa procura se expandir e dar um significado que traga suas verdades e filosofias ao trabalho. Por isso, uma carreira que não oferece crescimento ou aprendizado contínuo pode parecer limitante. 

Se você não tem oportunidade de estar em contato com outras línguas e culturas, se não há oportunidades de dividir seu conhecimento, nem de trabalhar exercendo sua ética e crenças, pode estar na hora de buscar um caminho que permita.

Capricórnio na Casa 10

Com Capricórnio, há uma necessidade de estrutura e progresso na carreira. Se o crescimento parece paralisado ou as metas de longo prazo não estão sendo atendidas, considerar uma mudança pode ser interessante. 

Uma carreira que não te permite atender suas responsabilidades e que não te ajuda a se sentir uma autoridade na área dificilmente trará satisfação.

Aquário na Casa 10

Aquário valoriza inovação e independência. Se o trabalho atual é muito restritivo ou convencional, pode não ser o melhor caminho para quem tem essa configuração.

Independentemente da área que você se encontra, você precisa ter espaço para levantar a bandeira dos seus ideais, sentir que está provocando uma melhoria para o coletivo e estar em contato com novidades.

Peixes na Casa 10

Peixes busca um trabalho que alimente a alma. Carreiras que não estão alinhadas com suas crenças e sentimentos profundos, ou que não permitem contribuições criativas não serão satisfatórias.

Um trabalho sem empatia, sonhos e tempo para contemplação dificilmente conseguirá te satisfazer e isso pode ser um sinal de necessidade de mudança.

O post Sinais da Astrologia de que pode ser hora de deixar seu emprego apareceu primeiro em Personare.

Nai Tomayno (naiaratomayno@gmail.com)

- Astróloga e terapeuta holística, desenvolve um trabalho como facilitadora de (re)conexões voltado para cura, utilizando o Mapa Astral como ferramenta principal. Formada em terapia de cristais e Magnified Healing é especialista em unir esses saberes e terapias às necessidades do mapa.

Personare
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade