Em dúvida? Veja 5 razões para terminar o noivado
O noivado pode ser o sonho de muitas mulheres, mas esse passo à frente pode ser um desafio algumas vezes, principalmente quando há dúvida sobre se essa é a coisa certa a se fazer. As razões para manter ou encerrar um noivado variam de casal para casal, mas alguns sinais podem indicar que algo está errado. Por isso, o site Your Tango listou 5 razões que podem ser suficientes para cancelar o casamento:
O evento se tornou mais importante do que o relacionamento: é o casamento em si, e todo o tempo e dinheiro que vocês têm investido, a razão para que vocês continuem em frente quando você sente que essa não é a coisa certa a se fazer? Toda vez que você cogita terminar o noivado, você pensa no bolo e nos convites, que já foram encomendados, e diz a você mesma que vai ficar tudo bem? Se esse for o caso, então há uma bandeira vermelha indicando que algo não está certo.
Suas diferenças insistem em se destacar: outra bandeira vermelha que pode indicar que você não está pronta para o casamento é quando problemas de comportamento, que você achou que desapareceriam conforme o grande dia se aproximasse, continuam trazendo dificuldades. Esse problema pode ser qualquer coisa, de drogas a álcool até questões no trabalho ou alguma diferença entre você e seus futuros sogros. Se você se encontra sempre lidando com muita raiva e ressentimento por causa dessas razões, talvez seja melhor cancelar o casamento e pedir ajuda antes de dizer "eu aceito".
Pavor, dúvida, culpa ou obrigação estão presentes: se você tem muitas dúvidas e está se apavorando com o dia que a deveria fazer feliz, o melhor a fazer é focar em avaliar o seu relacionamento e a sua situação. Outro sinal de alerta é quando, em vez de sentir que sua vida está se expandindo, você sente que está fazendo um sacrifício e abrindo mão de sua liberdade e do que é valioso para você. A culpa por magoar seu noivo e desapontar seus pais ou amigos em caso de término do noivado também pode ser outro indício. Reconsidere.
Vocês estão seguindo em frente por causa das crianças: às vezes, um casal opta por continuar junto porque seria melhor para as crianças, mesmo não sendo o melhor para os adultos. Nesse caso, a pessoa que termina o relacionamento pode se sentir culpada por machucar os sentimentos dos pequenos e decepcioná-los. Mas esta não é a razão certa para continuar com alguém.
Você sente que o ama, mas não está apaixonada: você pode amar o seu parceiro, mas não estar apaixonada por ele. E é essa paixão que ajuda a superar os altos e baixos de um casamento, por isso, você precisa dela para que funcione.