PUBLICIDADE

Como despertar o desejo sexual feminino

A gente te conta o grande segredo para despertar o desejo sexual feminino com dicas bem práticas

6 out 2023 - 13h25
(atualizado em 9/10/2023 às 10h41)
Compartilhar
Exibir comentários

Existem diversas ferramentas para aumentar a libido e despertar o desejo sexual feminino. E muitos desses caminhos não estão diretamente ligados ao sexo. Pelo menos não no início. Despertar o desejo sexual feminino é algo construído no seu dia a dia, ou seja, pensar em no ato sexual 100% do tempo pode até prejudicar sua libido.

Antes de irmos direto ao ponto, é preciso entender que sexualidade não é só sexo e genitais. Viver sua sexualidade é, principalmente, experimentar e desfrutar sua vida com seu corpo a cada momento, com consciência, presença e permissão.

Fica já o convite para você mergulhar no seu universo pessoal de sexualidade com ajuda da Astrologia: faça aqui o seu Mapa Sexual gratuito.

 

Como despertar o desejo sexual feminino?

O grande segredo para despertar o desejo sexual feminino é você se excitar e sentir prazer em pequenos e importantes momentos, ou seja, no seu dia a dia. Manter a sua mente e o seu corpo presente, ativos e relaxados ao mesmo tempo, é um ingrediente importante para sua libido.

Por exemplo, como você toma banho? Você presta atenção nas sensações que a água provoca no seu corpo? Você se mantém presente nesse momento do seu dia?

Aqui vão dois convites para você começar a exercitar a sua libido:

1. Tome um banho bem quentinho

  • Sinta a água morna e agradável escorrer pelo seu corpo depois de um dia cansativo.
  • Sinta a água escorrendo pelos seus seios, descendo e passando por todas as suas curvas.
  • Se quiser, feche os olhos e apenas sinta o seu corpo todo se aquecer.

2. Tome um banho bem gelado

  • Experimente tomar um banho bem gelado num dia bem quente e ensolarado.
  • Ligue o chuveiro e sinta aquele choque de temperatura.
  • Perceba se o seu coração acelera, os seus pelos se arrepiam e a respiração fica ofegante.

Agora reflita: você sentiu a conexão com cada parte do seu corpo que o banho quente traz e a excitação do banho gelado? Como foi sentir isso?

Perceba que pode ser muito excitante, mesmo quando não estamos pensando em sexo ou mesmo tocando nosso corpo. Quando a gente começa a levar a sua consciência para essa maneira de enxergar a sexualidadsexualidade,e você está despertando seu desejo sexual.

Aliás, ao pensar sobre isso, sobre sua libido, vale a pena também ler aqui sobre o uso excessivo de vibradores.

Libido é o mesmo que se sentir viva

A libido é pulsão de vida, energia de vida, desejo de vida, disposição. Ou seja, mostrando o quanto de libido você tem é o quanto você se sente viva, com energia, disposição, desejo de viver, realizar e se cuidar.  

Está tudo bem em alguns momentos estarmos com a libido mais baixa, e em outros momentos mais alta. Isso porque nossa energia muda de acordo com a qualidade do sono, a alimentação, a parte hormonal — principalmente no ciclo menstrual, etc. 

Por isso, é tão importante cuidar do que excita você no dia a dia, do que dá energia e disposição. Ou seja, cuidar da sua saúde, do que te faz bem, dar atenção ao seu emocional. Porque desta forma você poderá ter mais disposição para direcionar sua libido para a sexualidade.

Assim, você conseguirá ativar seu desejo sexual com mais presença e desfrutar dessa energia de vida e sexual que aumenta no nosso corpo. 

Dicas para ativar sua energia sexual

1. Cuide das suas necessidades emocionais e dos seus limites

Diga 'não' quando deseja dizer 'não', diga 'sim' quando deseja dizer 'sim'. Delegue, peça ajuda, não leve as coisas para o lado pessoal. 

2. Mexa sua pelve

Rebole, ative essa região tão potente do seu corpo, pois desta forma você traz mais sangue para lá, sai da cabeça e se sente mais viva! Além de claro e abrir para sentir o seu corpo mais sensual. Veja no vídeo alguns movimentos:

3. Cuide da sua saúde

Sono, alimentação, equilíbrio hormonal. Tudo isso é muito importante. Se quiser, saiba mais aqui sobre os alimentos afrodisíacos.

4. Se permita desejar na vida

Se autoconhecer, se explorar, se permitir despertar todos os seus sentidos, se permitir sentir prazer, se permitir desejar é muito importante. São muitas nuances que fazem a diferença na conexão e desejo sexual. Mas é quase impossível ter excitação e desejo sexual se você não está feliz e bem consigo mesma. Se permita!

E você?

Quais práticas e momentos do seu dia a dia que te excitam e aumentam sua libido de vida? Compartilha comigo aqui no meu Instagram.

O post Como despertar o desejo sexual feminino apareceu primeiro em Personare.

Malu Paes Leme (malupaesleme@gmail.com)

- Malu Paes Leme é Analista Corporal, Mentora, formada em Terapia Menstrual e Sexóloga. Realiza atendimentos online e individuais, e oferece mentoria em seus cursos e Jornadas no autoconhecimento do corpo feminino que é cíclico e orgástico, e que empoderam mulheres para viver com mais autoconfiança, autonomia e poder pessoal.

Personare
Compartilhar
Publicidade
Publicidade