PUBLICIDADE

Pessoas fantasiadas de 'Morte' incentivam idosos a sair da rua em vídeo

Ideia de autores dos vídeos é 'alertar' pessoas do grupo de risco durante pandemia do novo coronavírus

8 abr 2020 - 18h28
Compartilhar
Exibir comentários
Registros foram feitos nas cidades de Mirandópolis, interior de São Paulo, e no Rio de Janeiro.
Registros foram feitos nas cidades de Mirandópolis, interior de São Paulo, e no Rio de Janeiro.
Foto: Twitter / @busyforbullshit I Twitter / @matheusleal1 / Estadão

Por fazer parte do grupo de risco para covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, tem sido recomendado que a população de idosos permaneça em casa. Em alguns vídeos que circularam nas redes sociais recentemente, porém, os idosos que não seguiram essa recomendação se depararam com pessoas fantasiadas de 'Morte' nas ruas.

Um dos vídeos é de Mirandópolis, interior de São Paulo, e o outro do Rio de Janeiro. Em ambos, é possível ver as pessoas vestidas de morte com direito a foice, interagindo com idosos que estão fora de casa.

No Rio de Janeiro, o perfil que publicou inicialmente informa que a ação teria sido feita na frente de um supermercado em Irajá. Nela, uma pessoa, não identificada, aparece gesticulando com os idosos, tentando convencê-los a voltar para casa.

Já em Mirandópolis a pessoa fantasiada, que também não foi identificada, aparece conversando com alguns idosos e 'mandando' que voltem para casa. "É uma brincadeira só, estou mandando a 'velharada' [sic] embora. Conscientizando só, é uma brincadeira consciente", diz ele no vídeo.

Além disso, na gravação, ele explica porque estava fazendo a ação: "a população que está na rua, a maioria é grupo de risco. Só tem idoso. Eles têm que se conscientizar de que eles têm que ficar em casa".

*Estagiário sob supervisão de Charlise Morais

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade