Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Pedro Pascal revela por que quase desistiu da carreira de ator; confira

Aos 30 anos, o artista passou a questionar o sonho do estrelato, chegando até a cogitar tornar-se enfermeiro

1 jul 2025 - 13h40
Compartilhar
Exibir comentários

Para Pedro Pascal, a falta de um papel de destaque aos 30 anos significava que sua carreira tinha fracassado. Hoje, aos 50, ele é um dos nomes mais falados e requisitados em Hollywood. Mas, se não fosse pelos conselhos de familiares, o ator poderia ter seguido um caminho bem diferente.

Aos 30 anos, Pedro Pascal passou a questionar o sonho do estrelato, chegando até a cogitar tornar
Aos 30 anos, Pedro Pascal passou a questionar o sonho do estrelato, chegando até a cogitar tornar
Foto: se enfermeiro - Reprodução/Instagram/@pacalispunk / Bons Fluidos

Pedro Pascal quase mudou de profissão

Em 1990, com vinte e poucos anos, o artista já acumulava mais de uma década de dedicação ao meio cinematográfico e televisivo. Entretanto, até aquele momento, ele tinha feito somente pequenas aparições em séries. Esse cenário, então, levou Pascal a questionar o ofício que havia escolhido.

"Eu deveria ter uma carreira nos meus 30 anos. Passar dos 29 sem uma jornada significava que definitivamente tinha acabado", contou em um entrevista recente para a revista 'Vanity Fair'.

Por isso, o ator cogitou mudar de profissão. Na época, Pedro queria recorrer a rumos completamente diferentes dos que já conhecia e, por isso, pensou até em tornar-se enfermeiro. Os familiares, no entanto, mostraram que acreditavam no seu talento mais do que ele mesmo e o impediram de largar o sonho.

"Quando Pedro falava 'Eu vou para a escola de enfermagem' ou 'Eu vou ser um professor de teatro', dizia 'Não, não, não, não! Você é bom demais!'. Ele quis ser ator desde que tinha quatro anos. A única coisa que nós não iríamos permitir é que Pedro desistisse", relembrou sua irmã mais velha, Javiera Balmaceda.

Por fim, a ascensão o encontrou

Assim, com o apoio da família, Pedro continuou buscando por destaque, mesmo com medo do que viria mais à frente. O artista mal sabia que o estrelado estava mais próximo e garantido do que imaginava. Isso porque, em 2014, aos 39 anos, Pascal conseguiu seu primeiro grande papel, como Oberyn Martell em 'Game of Thrones', que logo encantou o público e os profissionais do meio.

E o sucesso não parou por aí! Hoje, o ator é aclamado por protagonizar 'The Last of Us', uma produção que lhe rendeu indicações ao Golden Globes e ao Emmy Awards, entre outras premiações como o Critics Choice Awards. Além disso, fez sucesso na série 'The Mandalorian' e em breve estará dominando os cinemas com os filmes 'Amores Materialistas' e 'Quarteto Fantástico: Primeiros Passos'. 

"Quando cheguei aos meus 40 anos me senti adulto e empoderado. Nos 50, me senti muito mais vulnerável.  Que coisa ridícula para um homem de 50 anos, ter toda essa atenção!", revelou.

Bons Fluidos
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade