PUBLICIDADE

O que significa sonhar com ex ou namorado?

Para entender esse tipo de sonho, é importante observar nossas relações e como elas nos afetam

10 jun 2024 - 18h00
(atualizado às 19h14)
Compartilhar
Exibir comentários
sonhar com ex
sonhar com ex
Foto: Unsplash / Personare

Com a chegada do Dia dos Namorados, muitas pessoas começam a refletir sobre seus relacionamentos atuais e passados. Sonhar com um ex ou com o namorado é uma experiência comum que pode trazer à tona sentimentos e memórias profundas. Mas o que esses sonhos realmente significam?

Sonhos são mensagens do inconsciente e interpretá-los pode ser uma ferramenta valiosa de autoconhecimento. Ou seja, as pessoas que aparecem em nossos sonhos representam aspectos de nossa própria vida e personalidade. E não sobre elas ou algo premonitório, como traição, fim ou volta.

Como entender os sonhos?

Para entender o significado dos sonhos, segundo o simbologista Yub Miranda, é necessário pesquisar os significados de cada cena, personagem, objeto e situação que os compõem, tentando conectá-los.

Além disso, precisamos estar conscientes dos conflitos, angústias, desejos e sentimentos que vivemos para fazer a conexão com os sinais contidos nos símbolos dos nossos sonhos.

Nesse sentido, sonhar com pessoas, sejam elas um parceiro atual ou passado, pessoas desconhecidas, vivas, mortas ou famosas, é frequente e carrega significados profundos.

"Cada pessoa em nossos sonhos representa aspectos de nossa própria vida e personalidade. Além disso, pede reflexão sobre o relacionamento que você tem na realidade com quem apareceu no sonho", indica Yub.

Por isso, vale a pena prestar atenção nos seus sonhos e até criar um diário de sonhos para registrar tanto os sonhos quanto o que vivemos. Dele, podemos extrair a conexão que nos permitirá entender os sonhos e, com base nisso, tomar melhores decisões na vida.

Nem sempre é tão fácil entender essa mensagem inconsciente dos sonhos. Se você precisar de um aprofundamento maior para se ter uma resposta que faça sentido, consulte um especialista em sonhos.

Qual significado de sonhar com ex?

Quando sonhamos com um ex-namorado, é crucial observar se não estamos repetindo padrões de comportamento do passado que podem afetar nosso relacionamento atual.

Yub Miranda sugere que sonhos com ex-parceiros são um alerta do inconsciente para mudarmos atitudes negativas e evitarmos erros anteriores.

Por exemplo, se um relacionamento terminou devido ao ciúme excessivo, sonhar com o ex pode indicar que você ainda está agindo da mesma forma em seu relacionamento atual. É um convite para refletir e mudar esses comportamentos para ter uma relação mais saudável.

E sonhar com namorado (a)?

De acordo com a psicóloga Thaís Khoury, sonhar com namorado ou namorada representa nosso ego se relacionando com aspectos conhecidos de nossa personalidade.

Esses sonhos trazem informações sobre como nos comportamos e como essas relações nos afetam.

Segundo Thaís, sonhar, por exemplo, que o namorado está traindo pode indicar um tipo de autossabotagem. Que você mesmo está fazendo escolhas que não refletem verdadeiramente seus desejos, traindo-se em seus propósitos ou princípios.

Ou se sonhar que briga com o namorado pode indicar uma tensão interna, e os motivos da briga podem esclarecer o que o inconsciente está tentando tornar consciente.

No caso de sonhar que está namorando outra pessoa pode representar aspectos não tão conhecidos ou distantes da realidade que o sonhador projeta na pessoa parceira.

O post O que significa sonhar com ex ou namorado? apareceu primeiro em Personare.

Personare (conteudo@personare.com.br)

- A equipe Personare é formada por pessoas que estão em processo constante de conhecimento sobre si mesmas, sobre o mundo e sobre as relações humanas. Compartilhamos aqui conteúdos apurados junto aos nossos mais de 100 especialistas em diferentes áreas holísticas, como Astrologia, Tarot, Numerologia e Terapias.

Personare
Compartilhar
Publicidade
Publicidade