PUBLICIDADE
AO VIVO
Refugiada fala sobre os desafios para recomeçar no Brasil

O que é 'nepo baby'? Entenda melhor o termo usado por Sasha Meneghel e Maya Hawke

O termo se refere a uma nova geração de celebridades que atingiu um lugar mais facilmente no mainstream da indústria da moda, ou das artes, por exemplo, por já terem pais bastante atuantes na área

11 jun 2024 - 09h45
(atualizado às 12h29)
Compartilhar
Exibir comentários

Você já ter ouvido falar no termo 'nepo baby'. O conceito está muito em voga, ainda mais depois que Sasha Meneghel, 25 anos, ter se assumido como uma representante da geração 'nepo baby'.

O que significa "nepo baby"?

O termo se tornou popular em 2022 e é uma abreviação da expressão "nepotism baby" ("bebê do nepotismo", em tradução para o português). Nepotismo, segundo definição do dicionário Aurélio, é a 'prática de atribuição de cargos políticos ou funções públicas a membros da própria família'. Ainda segundo o dicionário, o termo é sinônimo de favoritismo.

Sasha Meneghel e Maya Hawke já se manifestaram sobre o termo 'nepo baby' Reprodução/Instagram
Sasha Meneghel e Maya Hawke já se manifestaram sobre o termo 'nepo baby' Reprodução/Instagram
Foto: Perfil Brasil

A etimologia (origem da palavra nepotismo) vem do latim 'nepote', "sobrinho" + ismo "governo dos sobrinhos".

Seguindo este raciocínio, o termo se refere a uma nova geração de celebridades que atingiu mais facilmente um lugar no mainstream da indústria da moda, ou das artes, por exemplo, por já terem pais bastante atuantes na área.

Alguns exemplos são Maya Hawke (filha de Ethan Hawke e Uma Thurman), Lily-Rose Depp (filha de Johnny Depp e Vanessa Paradis) e Zoe Kravitz (Lenny Kravitz e Lisa Bonet). Antes de Sasha, Maya Hawke também falou sobre o assunto em entrevista recente e disse que "não ajudaria ninguém" negar as oportunidades que apareceram em sua carreira.

Sasha Meneghel se assume 'nepobaby'

Sasha lançou nesta segunda-feira (10) sua marca, a Mondepars, e admitiu que é uma 'nepo baby'. Filha da apresentadora Xuxa Meneghel, 61, e do ator Luciano Szafir, 55, ela afirmou que reconhece seus privilégios.

"Eu sou 'nepo baby', sim. Tenho privilégio imenso de poder juntar tanta gente incrível aqui. Por contatos que naturalmente recebi em minha vida por ser uma 'nepo baby'. Reconheço tudo isso. Agora, é o que eu vou fazer com tudo isso, com as oportunidades que tenho em mãos", disse, em entrevista ao portal FFW.

Perfil Brasil
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade