PUBLICIDADE

Dia das Crianças: Conheça 10 brinquedos feitos para conquistar adultos

Bonecos inspirados em personalidades, blocos de montar baseados em séries e jogos de tabuleiros cativam filhos e pais

11 out 2021 14h44
ver comentários
Publicidade
Alguns brinquedos são pensados para conquitar os adultos, sobretudo os considerados 'colecionáveis'. 
Alguns brinquedos são pensados para conquitar os adultos, sobretudo os considerados 'colecionáveis'.
Foto: Divulgação/ Mattel/Estrela/ToyShow/Lego / Estadão

Atualizada às 14h30 de 11/10/2021.

Todo adulto tem um lado criança dentro de si. Ou, digamos, muitos têm um sentimento fraterno que é despertado toda vez que visualiza algo que lembra a infância. E, no Dia das Crianças, ao comprar presente para os filhos, os pais ficam empolgados com tantas opções.

Os itens que mais atraem os adultos são os bonecos inspirados em personalidades do mundo da música ou das artes, blocos de montar, estilo Lego, baseados em séries de TV ou jogos de tabuleiros clássicos.

Apesar de toda a tecnologia e das brincadeiras cada vez mais digitalizadas, ainda há espaço para os brinquedos analógicos.

Recentemente, a Lego lançou três produtos que interessam aos adultos. As versões do seriado Stranger Things, da Netflix, de Star Wars, de Steven Spielberg, e do desenho Aladim, da Disney.

A Mattel lançou duas Barbies que são incríveis: uma que faz uma homenagem ao cantor David Bowie e outra que tem os trajes e características da pintora Frida Kahlo.

A Toy Show periodicamente lança versões dos bonecos Funko baseados em personagens como Ferris Bullers, do clássico filme dos anos 1980 Curtindo a vida Adoidado, de animes, super heróis como Chapolin Colorado e baseado no seriado Chaves, de Roberto Bolaños, e de cantores como Freddie Mercury. Até o grupo sul-coreano de K-pop BTS foi homenageado com os bonecos colecionáveis.

Jogos de tabuleiros antigos também foram repaginados. O Banco Imobiliário, da Estrela, ganhou maquininha para pagamento dos terrenos e construções no cartão de crédito e o Jogo da Vida, da mesma marca, substituiu a roleta manual por uma eletrônica.

Estadão
Publicidade
Publicidade