Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Ciclone extratropical provoca temporais neste fim de semana; veja regiões afetadas

De acordo com o Climatempo, o fenômeno, que atingiu o país já nesta sexta-feira (30), traz frente fria e chuva intensa para pelo menos seis estados

30 jan 2026 - 16h11
Compartilhar
Exibir comentários

Um ciclone extratropical, formado no oceano Atlântico, trará frente fria e chuvas fortes para cerca de seis estados do país neste fim de semana. De acordo com o Climatempo, os temporais começam já nesta sexta-feira (30) e intensificam nos próximos dias.

De acordo com o Climatempo, o ciclone, que chegou nesta sexta
De acordo com o Climatempo, o ciclone, que chegou nesta sexta
Foto: feira (30), traz frente fria e chuva intensa para pelo menos seis estados - Pexels/Kaique Rocha / Bons Fluidos

Ciclone causa mudança de tempo

Em comunicado, a empresa explicou que, embora o fenômeno, resultante do choque entre uma massa de ar frio e uma massa de ar quente, não avance pelo território brasileiro, ele provoca tempestades nas regiões Sul e Sudeste. Por isso, áreas do litoral norte de Santa Catarina, do leste do Paraná e do litoral sul de São Paulo amanheceram com tempo chuvoso.

Durante a tarde, no entanto, a previsão é de que as condições avancem para o Rio de Janeiro e o Mato Grosso do Sul. No estado de São Paulo, a chuva deve se intensificar ao longo do dia em decorrência dos últimos dias de calor intenso, com raios e trovoadas na área metropolitana. Além disso, segundo o Climatempo, o Espírito Santo também será afetado.

Entre sábado (31) e domingo (1º), haverá queda de temperatura em todos os estados, principalmente em São Paulo, onde ainda devem ocorrer pancadas de chuva logo no início do fim de semana. Na região, os ventos podem chegar a perto de 50 km/h. No Rio de Janeiro, em meio aos temporais, o clima permanece abafado, com estimativa de temperaturas de até 33 °C. Já no Espírito Santo, entre a tarde e a noite do dia 31, a frente fria continua atuando, com chuva, raios e vento.

Ainda para o Sudeste, a empresa prevê aumento da sensação térmica no início do próximo mês. "Os primeiros dias de fevereiro devem continuar marcados por calor e temporais no Sudeste. Há possibilidade de formação de um novo ciclone durante a quarta-feira, 4 de fevereiro", informou.

Bons Fluidos
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade