PUBLICIDADE

A ex não sai do pé? Saiba como lidar com a ex-namorada do seu atual

21 abr 2024 - 11h01
Compartilhar
Exibir comentários

Todo mundo aqui já ficou incomodado com a ex-namorada do contatinho, né? Seja por ciúmes ou por pura irritação, a gente te ajuda a lidar com essa situação chatérrima.

A ex não sai do pé? Saiba como lidar com a ex
A ex não sai do pé? Saiba como lidar com a ex
Foto: namorada do seu atual - Canva / todateen

O primeiro de tudo é entender que, assim como o próprio nome já diz, ex-namorada é coisa do passado! Porém, se ela de fato está atrapalhando e incomodando o seu atual relacionamento, aí precisamos tomar algumas atitudes. Vamos lá!

Aposte na indiferença

Ela fica telefonando, mandando DM, tentando se reaproximar? Cuidado para não descontar no seu namorado! Afinal, se desesperar pode causar uma ruptura entre vocês dois. Aliás, é super normal sentir ciúmes, só tente deixar para lá, assim você não transforma essa situação em um bicho de sete cabeças. Já pensou que é exatamente isso que ela quer?

"Se ficar remoendo o assunto, é você quem trará a ex para o presente. Mantenha o foco na relação atual e partilhe os bons momentos", alerta a psicanalista Dora Gurfinkel. "Não revide as baixarias, é vexame na certa, além do risco de se rebaixar ao mesmo nível da outra. A indiferença é a melhor resposta nessas ocasiões", completou a especialista.

Comunicação é a chave de um bom relacionamento

Para um relacionamento saudável, não existe coisa melhor do que uma boa comunicação. Ou seja, se você está super desconfortável com essa interação da ex, o melhor a se fazer é conversar com o seu namorado!

Assim, você finalmente vai poder alinhar os seus sentimentos com os do seu amado sobre essa situação. "Procure saber, afinal, o que ela representa na vida dele. Além disso, vale a pena pedir ao parceiro para se colocar no seu lugar. Aposto que ele não gostaria de estar na mesma situação", afirma o terapeuta Eduardo Lambert, autor de "Terapia do Prazer".

E é aí que você deve prestar muita atenção na reação dele sobre a situação toda! Ou seja, ele precisa deixar claro que a ex é coisa do passado (e precisa esclarecer isso com ela). Caso isso não aconteça, ele pode estar indiretamente incentivando esse interesse da ex-namorada. Cuidado!

E como lidar com a ex-namorada?

Esbarrei com ela e agora?

Tente agir naturalmente — nada de exageros. A chave aqui é ser educada e tentar agir como se você de fato não ligasse. Às vezes ela pode estar tentando te afetar de propósito!

Ignore ela nas redes

Se ela está te mandando mensagens também, deixe isso para lá. Lembre o que te contamos: ela pode estar tentando te tirar do sério.

E se a ex era a favorita da sogra?

Respira fundo e tenha paciência! É importante que você seja sempre gentil e educada. Essas coisas levam tempo mesmo e em questão de tempo você vai integrar a família de vez.

todateen
Compartilhar
Publicidade
Publicidade