PUBLICIDADE

Como cuidar do cabelo seco: 5 erros que agravam a condição dos fios

Cabeleireira Janny Mota revela os cuidados certos para manter o cabelo seco sempre hidratado e brilhante!

10 abr 2023 - 09h02
Compartilhar
Exibir comentários

Quem tem cabelo secosabe como pode ser difícil mantê-lo saudável, hidratado e brilhante. Mas você sabia que algumas atitudes podem piorar ainda mais essa situação? Pois é! Pensando em ajudar quem sofre com as características comuns do cabelo seco, a cabeleireira Janny Mota separou uma listinha doserros mais comuns que as pessoas cometem ao cuidar das madeixas. Confira:

Alguns erros comuns podem agravar a condição do cabelo seco -
Alguns erros comuns podem agravar a condição do cabelo seco -
Foto: Shutterstock / Alto Astral

Lavar o cabelo com muita frequência

Lavar o cabelo com muita frequência pode retirar os óleos naturais, deixando-o ainda mais opaco e sem brilho. Sendo assim, é importante encontrar um equilíbrio entre manter o cabelo limpo e não lavá-lo com muita frequência. O ideal é lavar o cabelo a cada dois ou três dias.

Usar água quente

A água quente pode ressecar o cabelo ainda mais, pois retira os óleos naturais que mantêm o cabelo hidratado. Dessa forma, prefira lavar as madeixas com água morna ou fria para evitar esse problema.

Usar produtos inadequados

Produtos inadequados podem agravar a condição do cabelo seco. Assim, use produtos específicos para cabelos secos, que contenham ingredientes hidratantes como óleos, manteigas e vitaminas.

Não usar condicionador

O condicionador é essencial para cabelos secos, pois ajuda a hidratar e desembaraçar os fios. Certifique-se de usar um condicionador adequado para o seu tipo de cabelo e aplique-o da raiz às pontas.

Não usar protetor térmico

O uso frequente de secador, chapinha ou babyliss pode danificar ainda mais o cabelo seco. Portanto, use um protetor térmico antes de usar ferramentas de calor para impedir maiores danos aos fios.

Consulte um profissional

Embora pontas duplas e finas, opacidade, frizz e volume sejam características comuns às pessoas que têm cabelo seco, lembre-se que cada tipo de fio pode precisar de cuidados específicos. Por isso, consulte sempre um profissional caso tenha dúvidas sobre os melhores cuidados para o seu cabelo.

Alto Astral
Compartilhar
Publicidade
Publicidade