Cinco coisas que seu filho deve aprender antes de completar cinco anos. Isso o ajudará a desenvolver inteligência emocional.
Se você quer que ele cresça e se torne um adulto funcional, com boas habilidades sociais, tome nota.
Do nascimento até os cinco anos de idade, o cérebro do seu filho se desenvolve mais rápido do que em qualquer outro momento - quadruplicando de tamanho e atingindo 90% do tamanho adulto. É por isso que os primeiros anos de vida são tão importantes e têm uma influência tão profunda na vida adulta.
Mas qual é a coisa mais importante que devemos ensinar a eles durante esse período? De acordo com a Dra. Jazmine McCoy, psicóloga infantil e especialista em parentalidade, estas são as cinco lições essenciais que você deve começar a ensinar antes que completem cinco anos.
Leia mais: 3 coisas que crianças não deveriam fazer, mas são normais hoje em dia
1. Compartilhar sentimentos e necessidades de maneira respeitosa
McCoy diz que é importante começar a fazer isso ainda na infância e continuar ao longo dos anos, especialmente "quando a criança entra na fase de birra".
Nesses momentos, identificar emoções e nomeá-las "ajuda-as a aprender sobre os sentimentos à medida que os vivenciam", explica ela. Podemos dizer a uma criança o quão tristes, bravos ou chateados estamos com um simples "Antônio está bravo" quando ela é bem pequena, ou ajudá-la a rotular seus sentimentos com um "Você parece estar se sentindo X agora. É isso mesmo?" à medida que cresce.
...
Veja também
7 sinais que você não era o filho favorito e como isso pode ter moldado sua vida adulta
3 coisas que crianças não deveriam fazer, mas são normais hoje em dia
O que fazer quando um familiar faz você se sentir mal, de acordo com a psicologia?
Seus pais eram emocionalmente imaturos se você enxerga essas cinco situações como normais