PUBLICIDADE

Churrasco que não engorda: nutricionista revela 3 dicas

Esse momento descontraído também pode ser saudável

9 jan 2024 - 17h00
(atualizado em 10/1/2024 às 10h41)
Compartilhar
Exibir comentários

É só convidar alguém para o churrasco, que automaticamente já se pensa no descompromisso nutricional, ou seja, tempo que pode comer e beber sem nenhuma preocupação com os malefícios para saúde. Aí é que muitos se enganam! Então, dessa maneira a nutricionista Vanessa Costa vai dar três dicas para saborear churrasco sem sair da dieta em entrevista exclusiva para o Sport Life.

Saborear churrasco sem sair da dieta
Saborear churrasco sem sair da dieta
Foto: Shutterstock / Sport Life

Saiba as três dicas para saborear churrasco sem sair da dieta

Sem belisco e controle com as porções

"Comer um prato completo em vez de beliscar ajuda a controlar a quantidade de comida ingerida. Isso proporciona uma melhor percepção da saciedade e evita excessos, o que contribui para a manutenção da dieta e controle de calorias", explica Vanessa.

Cuidado com os molhos e bebidas

Não economiza na hora de adicionar catchup, mostarda, maionese ou qualquer acompanhamento? Repense sobre as suas escolhas e há opções leves para essa hora de descontração.

"Evitar molhos calóricos, como maionese e barbecue, e optar por bebidas sem calorias ajuda a reduzir a ingestão de calorias extras. Molhos mais leves e bebidas não alcoólicas contribuem para a hidratação e evitam o acúmulo de calorias desnecessárias durante o churrasco", garante a nutricionista.

Carnes magras com acompanhamento saudável

"Optar por carnes magras, como frango sem pele, peixe e os cortes picanha sem gordura e filé mignon em vez de costela e linguiça, por exemplo, além de escolher acompanhamentos como arroz integral, saladas, legumes grelhados, vão oferecer uma refeição nutritiva e equilibrada. Carnes magras fornecem proteína essencial para a saciedade, enquanto acompanhamentos saudáveis adicionam fibras e nutrientes, o que mantém o equilíbrio nutricional", finaliza Vanessa Costa.

Dado

É a lista de dicas, que acompanha essa refeição consolidada no Brasil. Os dados da Kantar apontam que o consumo de churrasco cresceu em 41% durante os quartos trimestres de 2021 e 2022.

Sport Life
Compartilhar
Publicidade
Publicidade