Script = https://s1.trrsf.com/update-1750097109/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Casal que treina junto, permanece junto! Veja os benefícios de fazer atividade física com a pessoa amada

O Dia dos Namorados está chegando e tem casal que, certamente, vai querer fazer exercício físico nesta data especial, então veja as dicas do especialista

10 jun 2025 - 15h53
Compartilhar
Exibir comentários

O Dia dos Namorados está chegando e tem casal que, certamente, vai treinar nesta data especial. E você sabia que há diversos benefícios em fazer exercícios físicos junto de alguém? O médico Marcelo Amorim, da rede do Bradesco Seguros, conta quais são. Veja quais são abaixo:

Segundo o especialista, além da companhia, treinar junto pode ajudar ambas as partes a terem mais motivação; veja outros benefícios
Segundo o especialista, além da companhia, treinar junto pode ajudar ambas as partes a terem mais motivação; veja outros benefícios
Foto: depositphotos.com / VitalikRadko / Bons Fluidos

Benefícios de treinar junto

Segundo o especialista, além da companhia, treinar junto pode ajudar ambas as partes a terem mais motivação. Dessa forma, a adesão, regularidade e consistência aumentam. "Ademais, a presença de um parceiro pode incentivar a superação de limites dentro de uma competição saudável, pois, geralmente, nos acostumamos a fazer menos da nossa capacidade quando não há um incentivo", exemplifica.

Outro benefício é a maior tranquilidade. "Quando se trata, especialmente, daquelas modalidades que envolvem pesos ou risco de lesões, alguém estar por perto tende a proporcionar mais segurança". Por fim, o instante, provavelmente, vai ficar mais divertido e agradável, além de ocorrer a socialização e a consolidação de relacionamentos.

 Definição de um objetivo

Sendo assim, para dar o primeiro passo, os dois devem definir quais são os objetivos em comum. "Se for perder peso, aconselho optarem por atividades físicas de alta intensidade ou aeróbicas. Caso o foco seja massa muscular, a musculação é a melhor opção. Além disso, alinhem metas realistas e flexíveis, mas sem prejudicar o rendimento. Adaptem a rotina de exercícios à disponibilidade e nível de condicionamento físico", aconselha o especialista.

Por fim, os propósitos devem ser específicos. "Por exemplo, em vez de melhorar a resistência, defina correr cinco quilômetros em 40 minutos. Isso também deve ser mensurável, tal qual aumentar a carga de cinco quilos em três meses, e alcançável. A proposta deve ser desafiadora, não impossível. Finalmente, estabeleça prazos para cada meta, criando uma sensação de urgência e progresso", conclui.

Bons Fluidos
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade