PUBLICIDADE

Veja modelos de hidro vertical, ideais para banheiro pequeno

28 nov 2012 - 09h25
(atualizado às 11h11)
Compartilhar
Exibir comentários

Com a verticalização acelerada das cidades brasileiras e a diminuição do tamanho dos apartamentos, é cada vez mais difícil achar espaço para instalar uma banheira de hidromassagem. Por isso, um novo produto está fazendo cada vez mais sucesso: a hidromassagem vertical, que ocupa o espaço de um chuveiro comum e proporciona a mesma sensação de relaxamento que a versão horizontal.

As hidros verticais substituem os chuveiros e têm saídas de água na parte de cima e na lateral, como é possível ver neste modelo da Roca
As hidros verticais substituem os chuveiros e têm saídas de água na parte de cima e na lateral, como é possível ver neste modelo da Roca
Foto: Roca / Divulgação

Além de caber em qualquer lugar, as hidromassagens verticais são mais baratas que as banheiras do gênero e em casas com aquecedores não há necessidade de obras hidráulicas para instalá-las. “Elas são pensadas para a vida das grandes cidades, pois as pessoas não têm mais tempo para passar horas em imersão, como na banheira”, afirma André Zechmeister, gerente de marketing da Roca Cerâmicas.

Apesar do sucesso do produto, ainda são poucos os fabricantes e os modelos à disposição no mercado. No entanto, para Paulo Accioli, responsável pela gestão de produtos da fábrica Astra, “com o crescimento do modelo da família pequena ou do solteiro no Brasil, que moram em espaços menores, mas querem conforto, deve aumentar a oferta do produto”. Não é à toa que tanto a Roca quanto a Astra devem lançar novos modelos em 2013.

Para instalar uma hidromassagem vertical em casa basta ter um ponto de água quente e outro de água fria (esses modelos não aquecem a água) e, pelo menos, 30 metros de queda d’água. Zechmeister explica que é possível utilizar o produto em apartamentos com uma queda menor, mas “a pessoa pode não ter o mesmo efeito de pressão, que é essencial para uma boa hidromassagem”. 

Tudo isso torna essa opção mais prática e mais barata que a instalação de uma banheira, que requer uma obra hidráulica. “A hidro vertical pode parecer cara se comparada com um chuveiro, mas o certo é comparar com uma banheira. Aí ela é bem mais barata”, afirma Zechmeister.

Mas para quem procura um produto mais sofisticado, também existem opções. Hoje é possível encontrar no mercado cabines de banho de alto luxo, com jatos de hidromassagem, cromoterapia, sauna a vapor, ducha escocesa e até rádio, MP3 e telefone. Tudo isso controlado por um teclado eletrônico.

Fonte: PrimaPagina
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade