PUBLICIDADE

Tudo em ordem! 3 dicas para organizar os sapatos

Confira essas ideias para deixar seus calçados arrumados

3 jan 2022 15h00
ver comentários
Publicidade
Ideias para organizar seus calçados
Ideias para organizar seus calçados
Foto: Shutterstock / Alto Astral

Na hora de organizar o guarda-roupa, muitas pessoas acabam esquecendo de pensar em locais adequados para guardar os sapatos. Afinal, quem possui diversos pares, ou mesmo quem tem pouco espaço disponível para organizá-los, sabe o quão difícil é deixar seus calçados ajeitados.

Antes de começar a ordenar, é preciso considerar que as peças possuem formatos que não podem ser redimensionados ou reduzidos, como blusas e calças. Guardar seus calçados em qualquer local pode representar um problema de armazenamento.

Dessa forma, para acabar de vez com a bagunça na sapateira, confira 3 maneiras de organizar seus calçados:

Gavetas corrediças

Shutterstock
Shutterstock
Foto: Alto Astral

Em vez de guardar seus sapatos no guarda-roupa, já pensou em aderir às gavetas corrediças?  Esse móvel pode ajudar a manter todos os seus calçados organizados e separados de suas peças de roupa. 

Nichos na porta de entrada

Shutterstock
Shutterstock
Foto: Alto Astral

Usamos calçados para proteger nossos pés do contato direto com o chão. Quando voltamos da rua e entramos em casa com os mesmos sapatos, eles acabam espalhando a sujeira e resíduos da rua, especialmente em dias de chuva. Então, a melhor opção é deixá-los do lado de fora, ou na porta de entrada, para evitar espalhar resíduos. 

Solução para botas de cano alto

@crisfeelix

Dica rápida para organizar a sua sapateira ✨#dicasdeorganizacao#dicasdecasa#dicas#sapatoslindos#calçadosfemininos

♬ som original - Cris Felix/moda evangélica

Se você organizar seus calçados em prateleiras anguladas, você pode usar essa dica para salvar seus sapatos de ficarem amassados.

Alto Astral
Publicidade
Publicidade