0

Terra Decora: saiba como escolher modelo ideal de cortina

A usuária Maria Luiza pediu ajuda ao Terra para modernizar o quarto de casal e ainda entender qual a melhor cortina para o espaço

7 jul 2014
07h43
atualizado às 11h34
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
<p>Arquiteta explica que cortina curta é melhor opção para quarto da leitora (acima) porque janela fica atrás da cama</p>
Arquiteta explica que cortina curta é melhor opção para quarto da leitora (acima) porque janela fica atrás da cama
Foto: vc repórter / Divulgação

A usuária Maria Luiza estava cansada do visual do seu quarto e queria ideias para modernizar o ambiente e também entender melhor qual o modelo de cortina seria a melhor opção. A solução? Ela pediu ajuda ao Terra Decora e teve suas dúvidas resolvidas pela arquiteta Anna Novaes, da Conseil Brasil. Confira:

Dúvida da usuária: 
Escrevo-lhes para solicitar sua ajuda na remodelação do meu quarto. Optei por continuar com o armário embutido por ser muito bom e de tamanho adequado. O piso é de tacos. Gostaria de alguns toques modernos, alguma parede com papel ou de outra cor. E com relação à cortina, o que é mais adequado, curta ou longa?

Resposta da arquiteta: 
Começando pelo piso, você pode mantê-lo, mas sugiro uma raspagem e aplicação de verniz, para que fique com cara de novo. 

<p>Para deixar quarto mais clean, esconda fios da TV com painel </p>
Para deixar quarto mais clean, esconda fios da TV com painel
Foto: vc repórter / Divulgação

Você também pode manter os armários, mas para modernizá-los troque os puxadores tradicionais por um modelo mais atual (ver foto na galeria). 

Para garantir leveza visual e requinte ao quarto, você pode ainda projetar com a ajuda de uma marcenaria um painel para suporte da TV porque, além de ser muito funcional, esconde um emaranhado de fios. Neste caso, minha sugestão é que seja branco. 

Um dos motivos da falta de modernidade do quarto pode estar, principalmente, no modelo da cama e dos criados, que fazem a linha mais antiga. Se puder, opte por móveis de design mais novo. 

Sobre a persiana, como a cama fica de costas para a janela, utilize uma persiana mais básica e curta. Pinte a porta de branco e, se possível, troque também a maçaneta, pelo mesmo motivo da troca dos puxadores do armário.

Quanto as cores, pinte os rodapés de branco e as paredes em um tom off white (entre as opções, sugiro a cor F100 ou Algodão Egípcio da Coral). Isso dará mais destaque à porta e ao painel de TV. Para quartos, principalmente de casal onde duas pessoas dividem o mesmo espaço, prefira tons claros e neutros porque atribuem tranquilidade. Cores muito fortes podem sobrecarregar. Prefira utilizar as cores nos objetos e adereços.

 

Veja também:

Sua voz pode mudar tudo através da vibração
Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade