PUBLICIDADE

Nós adoramos essa Barbie do David Bowie

Boneca comemora 50 anos do álbum Hunky Dory do cantor

7 jul 2022 - 13h20
Ver comentários
Publicidade
-
-
Foto: Mattel Creations/Designboom / Casa.com

A boneca Barbie David Bowie, vestida com o terno azul do cantor e compositor, celebra o quarto álbum de estúdio, Hunky Dory. Nós te desafiamos a colocar o videoclipe de Life on Mars para sentir a nostalgia.

Vestindo cabelos acobreados, sombra azul nos olhos e um terno azul-claro, Bowie apresentou o letrista dentro dele enquanto também estabeleceu um fenômeno de moda que há muito marcou sua assinatura. Hoje, a mesma roupa e estilo que ele usava no vídeo se materializou como uma boneca Barbie colecionável, balançando o glam e o terno azul rock do ícone.

-
-
Foto: Mattel Creations / clipe Life on Mars/Designboom / Casa.com

Linda Kyaw-Merschon projetou o brinquedo David Bowie, ao preço de 55 dólares, como uma introdução a uma segunda boneca colecionável em homenagem ao camaleão pop.

-
-
Foto: Mattel Creations/Designboom / Casa.com

A gravata marcante, sapatos plataforma e penteado inspirado na era glam dos anos 70 também fazem parte do visual da boneca. Kyaw-Merschon diz que a Barbie é uma homenagem a Bowie, desde sua roupa e maquiagem até suas feições, para imitar sua essência e garantir que ela se pareça com a Barbie, mas como Bowie. 

-
-
Foto: Mattel Creations / clipe Life on Mars/Designboom / Casa.com

A Mattel Creations deu origem à sua coleção Barbie Signature, que inclui a boneca Barbie David Bowie, como uma homenagem à cultura pop e estrelas de cinema e ídolos. Em maio de 2022, a designer Carlyle Nuera esculpiu uma boneca Vera Wang Barbie, fazendo parte da Barbie Tribute Collection, que celebra visionários cujas contribuições ajudaram a moldar e impactar a cultura geral.

Inspirada em um look de sua coleção prêt-à-porter de 2017, Vera Wang Barbie Doll usa um conjunto monocromático com um macacão preto sob um vestido de chiffon com mangas bufantes anexadas, uma fenda frontal e a palavra LOVE na bainha. Um cinto peplum com detalhe de zíper, meias pretas e saltos plataforma com detalhes de fivela esculpidos completam seu visual. 

-
-
Foto: Mattel Creations / clipe Life on Mars/Designboom / Casa.com

Nuera também projetou a boneca Barbie Laverne Cox, a primeira Barbie trans da história. O brinquedo usa um design original, com um vestido de tule vermelho escuro graciosamente drapeado sobre uma roupa metálica prateada.

Outro colecionável é a Naomi Osaka Barbie Doll. Homenageada como modelo da Barbie, Osaka é conhecida por usar sua plataforma para falar sobre questões relacionadas aos direitos humanos e injustiça racial. A boneca usa um vestido de tênis Nike com estampa de pinceladas, inspirado em um visual que ela exibiu em uma grande partida em 2020, um visor branco da Nike, tênis azul claro e uma réplica de sua raquete de tênis Yonex.

-
-
Foto: Mattel Creations/Designboom / Casa.com

Outro ícone que tem uma boneca Barbie exclusiva é o rockstar Elvis Presley, uma homenagem ao lendário Rei do Rock 'N' Roll que apresenta um rabo de cavalo penteado e uma roupa inspirada em seu macacão "American Eagle". Como o original que ele usava durante os shows, a roupa é estampada com águias vermelhas, douradas e azuis, e tem uma capa anexada, lenço vermelho, cinto e fundo de sino.

*Via Designboom

Casa.com
Publicidade
Publicidade