PUBLICIDADE

Faxina pós-Halloween: 5 truques com bicarbonato de sódio

Para além de bolos! Use o pó para remover manchas e desentupir a pia

1 nov 2021 13h05
ver comentários
Publicidade
Saiba como usar o bicarbonato na faxina
Saiba como usar o bicarbonato na faxina
Foto: Shutterstock / Alto Astral

Aposto que você tem um saquinho de bicarbonato de sódio no seu armário da cozinha pronto para ser usado nos bolos. Mas para além de ser usado em alimentos, esse pó branco possui um poder extraordinário de limpeza! Inclusive, pode dar aquela forcinha amiga na hora de colocar a casa nos trinques depois das comemorações do fim de semana. O produto pode facilitar sua vida ao remover manchas e desentupir pias, por exemplo.

Dessa forma, para deixar a faxina mais fácil, confira 5 formas de usar bicarbonato de sódio na limpeza de casa:

1- Limpa inox

Sim, bicarbonato pode te ajudar a limpar aquela sua torneira inox manchada! Superfícies desse tipo de aço podem ficar mais brilhosas se forem limpas com uma misturinha de bicarbonato e água. Esfregue, enxágue e seque com pano.

2- Desentope pia

O bicarbonato pode te ajudar a remover os restos de comida que entopem a pia da cozinha. Dessa forma, jogue diretamente no ralo uma mistura de 200 ml de vinagre, água e bicarbonato de sódio. Faça as aplicações frequentemente.

3- Limpar colchão

@robertabsantanna Alergias x Bicarbonato de sódio parte 1. #alergiasrespiratorias #dicasdelimpezas #saude ♬ Paradise - Ikson

Essa dica vai para as pessoas alérgicas! Para limpar seu colchão, espalhe o bicarbonato pela superfície da peça e deixe agir por 10 minutos, assim como no vídeo acima. Em seguida, retire o excesso do pó com um aspirador ou escova.

4- Forno e fogão limpos

Basta misturar uma colher de bicarbonato em água quente (500 ml) e espalhar com um pano macio. Logo após, esfregue com o lado macio da esponja e enxugue com pano seco.

5- Tirar mau cheiro da geladeira

Esse é simples e rápido: deixe o bicarbonato aberto em um recipiente e guarde-o na geladeira. Não se esqueça de trocar o pote a cada três meses. 

Fontes: Claudia e Casa e Jardim

Alto Astral
Publicidade
Publicidade