Estacionamentos viram zonas verdes em evento de design de SP
Começa nesta quinta-feira, às 12h, a 2ª edição do Design Weekend, festival urbano inspirado na Semana de Design de Milão e no Festival de Design de Londres, com 160 parceiros e 363 eventos simultâneos na capital paulista. Um dos destaques do evento, que acontece até domingo, é a transformação de lugares destinados a estacionamento de veículos nas ruas Maria Antônia, na Vila Buarque, e Amauri, no Jardim Europa, em espaços verdes de convívio e lazer para os pedestres.
Idealizado pelo CEO da agência promotora de eventos Summit Promo, Lauro Andrade, o objetivo do Design Weekend é deixas as vias públicas mais humanas e amigáveis. Além das duas instalações principais, acontecerão promoções da criatividade em museus, galerias, lojas, parques, praças e estações de metrô nos arredores da avenida Paulista, Vila Madalena, Pinheiros, Centro, Santa Cecília, Moema e Vila Nova Conceição.
Confira as principais atrações:
Vila Madalena: discussão capitaneada pelo jornalista Gilberto Dimenstein sobre a ocupação do espaço público em São Paulo.
Estação de metrô São Bento: exposição 10 Nomes 0 Conexão Moda/Design, organizada pelo Coletivo Sipé e Casa dos Criadores.
Parque Ibirapuera: feiras e exposições voltadas aos profissionais de design no Pavilhão da Bienal, no Museu Afro Brasil e Museu de Arte Moderna.
Jóquei Clube: transformado em parque de intervenções nacionais, com mostras de galerias de artistas belgas, holandeses e norte-americanos.
Conjunto Nacional: exposição com os finalistas e premiados do Prêmio IDEA/Brasil, com curadoria de Joyce Japort Leal.
Loja By Kamy: exposição Nós da China, com curadoria de Francesca Azalti.
Universidade Belas Artes: exposições e palestras sobre arte e design.
Shopping Lar Center: exposição O Bispo, Palavras que Precisam ser Descritas, com réplicas cinematográficas da obra de Arthur Bispo do Rosário.