PUBLICIDADE

Enxoval: dicas para acertar na composição do novo lar

Especialista explica o que é indispensável na hora de escolher itens para o enxoval

9 mar 2022 21h01
ver comentários
Publicidade
A escolha dos itens para a casa é muito importante para o conforto e aconchego do lar
A escolha dos itens para a casa é muito importante para o conforto e aconchego do lar
Foto: Shutterstock / Alto Astral

Uma das partes mais importantes do cuidado com o lar é o enxoval, não é mesmo? Afinal, a escolha dos itens de cama, banho e decoração tem um grande papel no conforto e no bem-estar de quem mora na casa. Assim, é muito importante pensar bem sobre essas decisões, entendendo quais e quantos itens são essenciais, por exemplo.

Segundo a gerente de produtos Camila Shammah, é muito importante, por exemplo, considerar a decoração da casa e o tamanho do espaço disponível antes de decidir quais e quantos itens comprar. "Planeje o enxoval levando em consideração o espaço da casa, evitando a aquisição excessiva de peças. Além disso, é válido apostar em opções lisas e versáteis, que combinem com tudo. Assim é mais fácil deixar o ambiente sempre atualizado", explica a especialista.

Veja a seguir algumas dicas de Camila Shammah sobre itens que não podem faltar no enxoval:

Cama

Itens como lençóis, fronhas, cobertores, travesseiros e edredons não podem faltar em uma cama completa, não é mesmo? E, para Camila, a dica nesse caso é: em casas com poucos moradores, o melhor é optar por poucos produtos.

Para saber a quantidade certa de cada artigo, também é preciso lembrar que serão necessários itens adicionais para os momentos de troca, que devem ocorrer uma vez por semana. "A quantidade vai variar muito, mas pensando na realidade de um casal, quatro jogos de lençóis, oito fronhas, três colchas, quatro travesseiros, dois cobertores e dois edredons para o inverno podem ser um bom volume", diz a especialista.

Alguns itens são indispensáveis para uma cama bem organizada - Shuttestock 
Alguns itens são indispensáveis para uma cama bem organizada - Shuttestock
Foto: Alto Astral

Mesa

No caso do ambiente no qual serão feitas as refeições, Camila sugere a escolha de itens de decoração bem bonitos e que combinem com o resto do local. "Investindo nas escolhas certas o local fica muito mais acolhedor", explica ela.

Sobre os itens indispensáveis para a mesa, jogos americanos, panos de copa, panos de chão, toalhas de mesa e um avental são alguns dos produtos que entram na lista. "Quatro jogos americanos, duas toalhas de mesa, doze panos de copa, seis panos de chão e um avental, são um bom número para compor o kit", comenta Camila sobre a quantidade necessária de cada um dos itens.

Banho

Já quando se fala de produtos para o banho, as toalhas são definitivamente um dos itens mais indispensáveis, né? Assim, a escolha do tipo de toalhas para a casa também deve ser feita com muito cuidado, pensando no bem-estar dos moradores e em quais materiais são melhores e mais duráveis, por exemplo.

Para Camila, a melhor opção nesse sentido são as toalhas de tecidos 100% algodão, já que elas duram mais e ainda têm menos chance de causar alergias. Vale a pena investir em materiais de qualidade, pensando em uma troca mais tardia das peças. Quanto à quantidade, quatro toalhas de banho e quatro de rosto, dois roupões e dois tapetes são mais que necessários", conclui a especialista.

O tecido das toalhas escolhidas pode ser muito importante para o conforto e o bem-estar de quem vai usá-las - Shutterstock
O tecido das toalhas escolhidas pode ser muito importante para o conforto e o bem-estar de quem vai usá-las - Shutterstock
Foto: Alto Astral

Fonte: Camila Shammah, gerente de produtos da Camesa.

Alto Astral
Publicidade
Publicidade