3 eventos ao vivo

Saiba arrumar uma cama impecável e em camadas passo a passo

Batizada de 'cama-cebola', a arrumação em camadas fica com cara de decoração de revista e televisão

19 jul 2014
12h28
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
Foto: Divulgação

A 'cama-cebola' leva esse nome por ser montada exatamente como uma cebola, em camadas, item a item, até conferir aconchego e conforto. A graça da arrumação é justamente brincar com a ordenação e composição de cores, de acordo com Sandra Sernaglia, gerente de marketing da Karsten. 

Siga Terra Estilo no Twitter

"Colocar o cobertor ou a manta em cima do edredom, dobrado pela metade, é um exemplo, mas a grande dica é que as cores combinem. É possível até coordenar diferentes estampas: listra com xadrez, grafismos com texturas, tudo de maneira harmoniosa seguindo sempre o bom senso e o bom gosto', conta Sandra.

Outro segredo é o edredom. "Ele é responsável pela grande sensação visual das camadas. Cada camada é um produto diferente, de uma categoria diferente. Sendo assim, quanto mais camadas tiver a cama, mais convidativa e atraente ela será", diz a gerente.

No inverno, não há cenário melhor para se sentir confortável e descansar. No verão, basta diminuir as camada, conforme ensina Sandra. Confira o passo a passo com fotos a seguir.

Você vai precisar de:
- 1 jogo de cama completo, com lençol e fronhas
- 1 cobertor ou manta de microfibra
- 1 colcha (também conhecida como cobre-leito)
- 2 porta-travesseiros (em geral acompanham a colcha)
- 1 edredom
- 1 manta decorativa
- 5 almofadas, de diferentes tamanhos (ou mais)
- 4 travesseiros 

Foto: Divulgação
Passo 1
Coloque o jogo de cama normalmente na cama

Foto: Divulgação
Passo 2
A manta (ou o cobertor) pode ser colocada por inteiro na cama ou dobrada pela metade.

Foto: Divulgação
Passo 3
A colcha deve ser colocada sobre o jogo de cama, virando um pouco a barra, de forma a aparecer o verso do produto, que deve coordenar com o jogo de cama. A manta ou o cobertor, colocado anteriormente, não precisa ficar a mostra, deixando mais espaço para expor a colcha e o edredom. 
Normalmente usam-se, pelo menos, 4 travesseiros para a cama-cebola: 2 com as fronhas do jogo de cama e 2 com os porta-travesseiros que são conjuntos das colchas.

Foto: Divulgação
Passo 4
Em seguida, colocar o edredom, com a opção de vestir toda a cama ou a metade, dobrando-o ao meio.

Foto: Divulgação
Passo 5
Por fim, coloca-se a manta decorativa, geralmente posicionada aos pés da cama e as almofadas próximas ao travesseiro. O uso de travesseiros extras e das almofadas de vários tamanhos é uma boa pedida e dá o toque final.

Veja também:

Tender recheado de Natal
Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade