PUBLICIDADE

Circo e Frozen: veja temas mais procurados em festas infantis

Super-heróis, Mickey, Minnie e Princesas também aparecem na lista entre os mais desejados pelas crianças

18 jul 2014 09h52
| atualizado às 10h08
ver comentários
Publicidade

Foi-se o tempo em que as festas infantis se limitavam a docinhos de padaria comprados na última hora, pão com carne louca e refrigerante. Elas passaram de "só um bolinho lá em casa" para um grande evento, com planejamento, artesanatos exclusivos, recreações e, claro, um enredo decorativo, muitas vezes escolhido pelos próprios aniversariantes. Mesas, lembrancinhas, fantasias e até mesmo as guloseimas dão vida a filmes, desenhos e qualquer outro tema sugerido.

<p>Tren&oacute; do Olaf, personagem do filme Frozen, criado pela&nbsp;Ari Art</p>
Trenó do Olaf, personagem do filme Frozen, criado pela Ari Art
Foto: Fluup Fotografia / Divulgação

"O investimento da família para a realização das festas aumentou muito. Hoje em dia os pais contam com mais opções de espaços e serviços para a montagem dos eventos, que viraram tão grandes quanto os casamentos", conta a fotógrafa Giuliana Fraccarolli, da Fluup Fotografia, especializada em ensaios e festas de crianças. 

Siga Terra Estilo no Twitter

Prova disso é que mal acabaram de comemorar um aniversário e os pais já começam a pensar na festa do ano seguinte para não pecar por falta de tempo ou capricho. Com foco em criação de artesanatos para festas infantis, Ariovaldo Marques, dono da Ari Art, recebe pedidos de mesas, bandejas, painéis e qualquer outra ideia, como o trenó de Olaf, boneco de neve do filme Frozen, bicicletas de madeiras ou aviões. “Para cada peça que eu produzo, pesquiso o tema pra encontrar inspirações, busco nos personagens, nas cores e principalmente nos detalhes, pois são eles os coringas em uma decoração exclusiva. Outro ponto importante é conversar com os clientes para saber se já existe uma ideia inicial ou se eu posso deixar a imaginação livre para inovar”, explica ele.

<p>Aniversário com tema do Mickey decorado pela Invento Festa</p>
Aniversário com tema do Mickey decorado pela Invento Festa
Foto: Invento Festa / Divulgação

Para ele, o ideal é que os pedidos sejam feitos com até 60 dias de antecedência, mas o prazo pode variar dependendo do grau de dificuldade. Esse pensamento é válido para qualquer outro serviço, como buffet, fotógrafo e decoração. “Os pais gostam de comemorar o aniversário das crianças todo o ano, então temos clientes que saem da festa e já reservam a próxima data. O aconselhável são 10 meses porque os profissionais mais procurados sempre têm a agenda lotada de eventos”, aconselha Giuliana.

Além do tempo necessário para começar os preparativos, é preciso dar atenção redobrada na hora de escolher o tema do aniversário. De acordo com a decoradora Maria Olívia Campos, proprietária da Invento Festa, o principal é deixar um pouco de lado o gosto dos pais e levar em conta o desejo da criança.

“Use a imaginação. Quase tudo pode ser usado para decorar. Sempre pense no que o seu filho gosta, afinal, a festa é para ele. Uma dica é saber trabalhar as cores do tema. Definir uma paleta de cores deixa  a mesa mais harmoniosa e terá um efeito bem mais bonito”, indicou ela.

Com a ajuda de Giuliana, Ariovaldo e Maria Olívia, o Terra selecionou 10 temas mais procurados por meninos e meninas na hora de comemorar mais um ano de vida. Super-heróis, Princesas, Angry Birds e Minnie aparecem na lista dos preferidos. Veja a seguir e inspire-se para a próxima festa do seu filho com fotos nas galerias.

Foto: Arte Terra

Serviço
Ari Art

ariovaldomarques@terra.com.br
(11) 3975-5518

Fluup Fotografia
www.fluup.com.br
(11) 4105-0577
(11) 98117-6147

Invento Festa
www.inventofesta.com.br
(12) 99658-3888
(12) 3308-7459

Fonte: Terra
Publicidade
Publicidade