2 eventos ao vivo

Móveis de Romero Britto trazem colorido e estilo à decoração

Artista pernambucano imprime seu estilo único e alegre na nova linha de móveis da marca Daf Móbiliário

  • separator
  • comentários

Romero Britto é um dos brasileiros de maior destaque no exterior atualmente. Grande parte do sucesso se deve à versatilidade do pintor e escultor pernambucano. Além de obras de arte propriamente ditas, as figuras de Britto já estamparam fachadas de prédios e produtos como roupas, malas, instrumentos musicais e até um carro.

Chamado por alguns críticos de “a arte da cura”, o estilo de Britto mistura pop art, cubismo e referências ao mundo dos quadrinhos. Na decoração, o colorido abundante e a temática alegre – com sorrisos, flores, corações e animais – saíram das telas e estamparam móveis como sofás, cadeiras e mesas. As peças são resultado de uma parceria entre o pintor e a marca Daf Mobiliário. Aliados a um design mais sofisticado – como nas cadeiras Egg e Swan –, ou mais simples – como nas mesinhas para áreas externas –, os trabalhos de Britto são a demonstração perfeita de que a arte não deve ser apenas observada passivamente, mas também incorporada ao cotidiano.

Com uma variedade de móveis que vai de mesas e cadeiras a sofás e poltronas, é possível achar uma peça que se encaixa em cada cômodo, seja no quarto, na sala, na varanda e até na cozinha. Além disso, os desenhos não são “jogados” nas peças, eles dialogam com as cores do resto do móvel, levando o olho do observador a um ponto de destaque, que pode ser o encosto de um sofá, as costas de uma cadeira ou o tampo de uma mesa.

Com mais de 20 anos de carreira e duas galerias – uma em Miami, outra em São Paulo – Romero Britto já expôs em mais de 100 museus espalhados pelo mundo. Além disso, o artista tem um grande número de obras expostas em lugares públicos como o O2 Dome, em Berlim; o Hyde Park, em Londres; e o Aeroporto John F. Kennedy, em Nova York.

Além de dar uma cara moderna e descolada ao ambiente, as peças servem para quebrar a sobriedade de um cômodo, ou, ainda, acrescentar uma obra de arte à decoração sem precisar furar a parede para pendurar um quadro. Os móveis também são um prato cheio para os apreciadores de arte que poderão entrar para o seleto grupo de colecionadores de Britto, que inclui Pelé e Arnold Schwarzenegger.

Fonte: PrimaPagina Fonte: Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade