PUBLICIDADE

Decorando Sua Casa Gastando Pouco

8 out 2021 13h17
ver comentários
Publicidade

Você está de casa nova ou se cansou da decoração antiga e não sabe como decorá-la da sua maneira sem ter condições financeiras pra isso? Não desanime!

Mesmo que o orçamento seja baixo, é possível fazer uma decoração interessante, e o mais importante é apostar na criatividade. Neste artigo, trazemos algumas dicas para ajudá-lo a ver as opções mais vantajosas e criativas para que você decore a casa.

3. Aposte em cores claras: o branco, enfatiza a tranquilidade, o brilho e a limpeza. Fonte: Studio Eloy e Freitas Arquitetura
3. Aposte em cores claras: o branco, enfatiza a tranquilidade, o brilho e a limpeza. Fonte: Studio Eloy e Freitas Arquitetura
Foto: Viva Decora

Já tem uma decoração? Decore sua casa deixando-a mais sofisticada!

Acredite, a sofisticação está ao alcance de muitas pessoas e estilos, exatamente por ela ser um recurso à parte e que pode ser acrescentado conforme a necessidade ou a vontade de cada um. Mas como deixar uma casa sofisticada? São várias as opções. Se você não tem a condição financeira desejada e quer mudar algumas coisas dentro da sua casa, não se preocupe, iremos ajudá-lo. Confira abaixo algumas dicas e decore a casa:

  • Organização: Remova as partes extras que só vão causar poluição visual, deixando apenas as partes espetaculares que podem realçar o efeito decorativo. Isso significa que, ao retirar excessos, você estará abrindo espaço para adicionar outras coisas que irão dar um brilho maior no seu cantinho;
  • Texturas: Apostar em texturas mistas, além de deixar a casa mais requintada, também torna a decoração mais rica e interessante.
  • Estado dos componentes: Não adianta ter um lindo sofá de seda branca, mas todo sujo e desbotado. As peças precisam estar limpas e em bom estado, lindamente decoradas, assim como as paredes e o chão.
  • Clássicos: Não é à toa que a decoração de estilo clássico é considerada requintada, pois possui elementos da "cara da riqueza", como lustres, cortinas, móveis ornamentados, boiseries, capitonê, enfim, dão todo o charme ao ambiente.
  • Cores: O ambiente neutro é naturalmente requintado! As cores escuras, especialmente o preto, estão associadas à formalidade e elegância, enquanto as cores claras, especialmente o branco, enfatizam a tranquilidade, o brilho e a limpeza - esse sentimento fortalece os primeiros itens desta lista. Além disso, cores neutras ajudam a tornar a delicada decoração mais harmoniosa, pois muitos elementos pesados são usados. Decore a casa com cores neutras!

Agora que você já tem as dicas cruciais para decorar a casa de forma sofisticada, vamos mostrar algumas opções para gastar menos ainda com isso.

4. Decore sua casa de forma que você consiga aproveitar ao máxima a luz natural. Fonte: Amanda Forte
4. Decore sua casa de forma que você consiga aproveitar ao máxima a luz natural. Fonte: Amanda Forte
Foto: Viva Decora
5. Procure sempre reutilizar móveis em bom estado. Fonte: Mallemont Arquitetura
5. Procure sempre reutilizar móveis em bom estado. Fonte: Mallemont Arquitetura
Foto: Viva Decora

Como decorar a casa gastando pouco? 

  1. Escolha qual estilo irá seguir: O primeiro passo para decorar sua casa é saber qual seu estilo, como a casa ficará do jeitinho que você sonhou.
  2. Faça orçamentos: Nesta etapa requer muito planejamento, pois é nela que você irá começar a fazer seus investimentos. É importante investir bem, principalmente se o intuito é economizar. Fazemos várias cotações dos materiais e móveis, ficará mais fácil comprar preços e assim decidir qual combina mais com sua casa e com seu bolso.
  3. Iluminação: Decore a casa com iluminação planejada. Desta forma você estará economizando também na sua conta de luz mensal por estar utilizando o máximo da luz natural.
  4. Revista o piso com tapetes: Usar lindos tapetes só irá realçar a beleza da sua casa.
  5. Upcycle: Embora não seja uma prática nova, por ser muito comum em tempos de instabilidade econômica, o upcycling recentemente se tornou popular em um mundo sustentável. Atualizar a tecnologia de reciclagem inclui dar de forma criativa novos e melhores usos para os materiais que serão descartados, sem reduzir a qualidade e a composição dos materiais. Os itens que foram atualizados e reciclados geralmente têm a mesma qualidade ou melhor que os itens originais. Ou seja, reutilize tudo que estiver em bom estado, torne-o mais lindo e decore a casa de um jeito novo.

Viu como é fácil? Não tem muitos segredos! Gostou das nossas dicas? Esse texto foi feito pelo time da Embracon.

Fonte: Viva Decora
Publicidade
Publicidade