PUBLICIDADE

Conheça 3 tendências de decoração para 2022

Dourado é aposta para o décor? Confira!

29 dez 2021 10h00
ver comentários
Publicidade
Tendências de decoração 2022
Tendências de decoração 2022
Foto: Shutterstock / Alto Astral

Segundo uma pesquisa da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), houve um aumento de 23,61% no número de vendas online de móveis e itens de decoração entre abril e maio do ano passado. Isso mostra que, em tempos pandêmicos, as pessoas buscaram transformar os ambientes em espaços confortáveis e visualmente mais agradáveis, apostando cada vez mais na decoração.

Dessa forma, apelando por um decór cheio de praticidade, minimalismo e conforto, confira 3 tendências de decoração 2022 que separamos para você ficar de olho:

Dourado

Não é novidade para ninguém que o dourado é um clássico. Em 2022, ele vai bombar nos pequenos detalhas da decoração. Essa tonalidade simboliza elegância, poder, glamour e traz um toque moderno para qualquer ambiente em que for utilizado. Além disso, agrega na iluminação e não oferece o risco de as pessoas enjoarem do seu tom. 

Verde

A cor foi eleita o tom do ano de 2022 pela Suvinil. Mais específico, é um verde-alga que traz a energia e a saturação. "É o verde ácido da nova geração que vai revolucionar nossa sociedade e repensar os nossos conceitos de bem e mal. Ele é vibrante, mas é aconchegante. Ele é promessa de um novo começo. Ele é um convite de esperança de um futuro melhor", explicou a marca em post no Instagram.

Retrô

A decoração vintage está bombando nas tendências de decoração de 2022. Das clássicas vitrolas até as louças retrô, os elementos originalmente de época - ou até mesmo novos, mas com uma pegada antiga - são cada vez mais cobiçados entre os apaixonados por arquitetura e urbanismo.

Alto Astral
Publicidade
Publicidade