PUBLICIDADE

Bolo de Banana: Receita Fácil para o Café da Tarde

1 out 2021 10h17
ver comentários
Publicidade

Quem resiste àquele cheirinho gostoso de bolo de banana quentinho saindo do forno, não é mesmo? Seja no café da manhã ou no lanche da tarde, o bolo de banana fofinho é sempre uma excelente opção de refeição, principalmente se acompanhado de uma xícara de chá ou de café.

E o mais legal de tudo é que a receita de bolo de banana também é ótima para aproveitar aquelas bananas que já estão bem maduras e o pessoal em casa não quer comer, pois com essas bananas sua receita de bolo de banana simples pode ficar ainda mais gostosa e docinha.

E se você quer aprender como fazer bolo de banana simples e fofinho para adoçar o dia da sua família, você veio ao lugar certo, pois nós da Viva Decora separamos uma receita fácil, rápida e saborosa para você aprender.

1. Receita de bolo de banana simples com canela – Foto: Pexels
1. Receita de bolo de banana simples com canela – Foto: Pexels
Foto: Viva Decora

Como fazer bolo de banana

Como você já sabe, o bolo de banana com canela pode ser servido nas horas do lanche acompanhado de café, chá ou até mesmo com um suco nos dias mais quentes, no entanto, é comum que muita gente reclama que ao fazer a receita de bolo de banana simples ele às vezes fica um pouco solado. 

Uma boa receita de bolo de banana fofinho e simples não precisa ser complexa no passo a passo, pois para ter aquele bolo gostoso que todo mundo ama basta seguir o passo a passo corretamente e usar bons ingredientes, pois assim pode ter certeza que além de cheiroso seu bolo de banana com canela ficará fofo e saboroso.

Dessa forma, se você quer aprender de vez como fazer bolo de banana com canela fácil e gostoso, basta acompanhar nossa receita a seguir. 

2. Como fazer bolo de banana fofinho e fácil – Foto: iStock
2. Como fazer bolo de banana fofinho e fácil – Foto: iStock
Foto: Viva Decora

Receita de bolo de banana: lista de ingredientes

  • 3 bananas prata picadas em cubinhos
  • 1 xícara de chá de óleo
  • ½ xícara de chá de leite
  • 3 ovos
  • 1 ½ xícaras de chá de farinha de trigo
  • 1 xícara de chá de açúcar
  • 1 colher de sopa de fermento em pó
  • 2 colheres de chá de canela
  • ½ xícara de chá de amido de milho

Receita de bolo de banana: modo de preparo

  1. No liquidificador bata o óleo, os ovos, o leite e o açúcar até ficar um creme homogêneo;
  2. Em seguida, acrescente as bananas picadas e bata rapidamente para que elas fiquem levemente trituradas;
  3. Em uma vasilha peneire o amido de milho, a farinha de trigo e acrescente a canela em pó e o fermento em pó e misture bem;
  4. Transfira a mistura batida no liquidificador para a vasilha com os ingredientes secos e misture bem novamente, mas com delicadeza;
  5. Transfira a massa do bolo de banana com canela para uma assadeira já untada e enfarinhada;;
  6. Leve para assar no forno pré aquecido a 180º por aproximadamente 45 minutos, ou até que ao espetar um palito, ele saia completamente limpo;
  7. Ao retirar o bolo de banana fácil do forno, espere ficar morno para desenformar. 
3. Aprenda como fazer receita de bolo de banana simples – Foto: iStock
3. Aprenda como fazer receita de bolo de banana simples – Foto: iStock
Foto: Viva Decora

Dicas de como fazer bolo de banana fácil

Você viu que como fazer bolo de banana fofinho pode ser bem mais simples do que você imaginava? Com a receita que passamos acima, com certeza você nunca mais vai errar na hora de preparar um bom bolo de banana com canela para o café da sua família.

No entanto, para que sua receita de bolo de banana fácil fique ainda mais saborosa, a gente separou mais algumas dicas que vão te ajudar a incrementar essa delícia. 

4. Receita de bolo de banana com canela – Foto: Unsplash
4. Receita de bolo de banana com canela – Foto: Unsplash
Foto: Viva Decora

Use uvas passa

Todo final de ano tem aquela polêmica: colocar ou não colocar passas na comida? No entanto, se você quer trazer um sabor especial para a sua receita e bolo de banana fácil, uma dica que podemos te dar é acrescentar uvas passas à massa do seu bolo. Cerca de meia xícara de chá já é o suficiente para deixar seu bolo de banana simples ainda mais gostoso. 

Açúcar e canela para enfarinhar

É bem comum que ao fazer uma receita de bolo de banana fácil a gente use farinha de trigo na hora de enfarinhar a forma de bolo, não é mesmo? No entanto, uma ideia bem legal é deixar o trigo de lado e usar uma misturinha de açúcar e canela para polvilhar na assadeira untada com manteiga. Isso vai deixar seu bolo de banana ainda mais cheiroso, bonito e saboroso. 

Use bananas bem maduras

Uma dica muito boa para quem quer fazer um bolo de banana fofinho e bem docinho é usar bananas bem maduras, sim, aquelas que a casca já está com muitas manchas pretas e que muitas vezes a gente não gosta de comer. Essas bananas são mais adocicadas, pois com o processo de amadurecimento o amido presente na fruta vai se transformando em açúcar o que vai garantir aquele bolo de banana bem doce e saboroso. 

5. Receita de bolo de banana fofinho com canela – Foto: iStock
5. Receita de bolo de banana fofinho com canela – Foto: iStock
Foto: Viva Decora

Agora que você sabe como fazer bolo de banana com canela, aproveita para compartilhar essa receita com todo mundo que também não resiste a uma deliciosa fatia de bolo de banana fofinho.

Fonte: Viva Decora
Publicidade
Publicidade