3 eventos ao vivo

8 plantas perfeitas para quem tem animais de estimação em casa

Saiba quais são as espécies que não apresentam riscos para os bichinhos

21 jul 2020
16h20
atualizado em 24/7/2020 às 10h59
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
Cachorro no sofá em uma sala de estar com várias plantas em volta
Cachorro no sofá em uma sala de estar com várias plantas em volta
Foto: Shutterstock / Alto Astral

Se você é apaixonado por plantas mas sempre teve medo de cultivá-las por conta do seu animalzinho, não se preocupe, pois existem diversas espécies que são perfeitas para quem tem pet em casa. Vale ressaltar que todas as espécies são permitidas, desde que você mantenha os devidos cuidados, principalmente com os tipos que podem ser prejudiciais para a saúde do seu companheiro.

Caso queira ter plantas que podem ser tóxicas ou que apresentam algum risco para o seu bichinho é importante que as mantenha fora do alcance deles. Você pode optar por deixá-las em cima de suportes para o chão, prateleiras altas ou, ainda, penduradas em cachepôs suspensos, ideal para quem tem gatos, pois dessa forma eles não conseguem derrubá-las ou mastigá-las.

Plantas para quem tem pet em casa

Agora, se quer criar suas verdinhas sem preocupação, saiba quais são as espécies ideais para você e para o seu animalzinho.

Orquídea

As orquídeas são as queridinhas quando o assunto é decoração. Além de serem supercoloridas e bonitas, são totalmente seguras para o seu pet, pois não são tóxicas e não chamam a atenção deles, dessa forma dificilmente eles vão mexer nelas. Com essa espécie, sua casa ficará ainda mais bonita e totalmente fora de perigo para os bichinhos.

Lavanda

Foto: Pixabay
Foto: Pixabay
Foto: Alto Astral

Além de deixarem aquele cheirinho delicioso na sua casa, essa planta é super indicada para quem tem animais, pois a água de lavanda muitas vezes é usada até mesmo em tratamentos veterinários. Ou seja, você pode cultivá-las sem medo.

Valeriana (erva-de-gato)

Se você tem um felino muito provavelmente já ouviu falar sobre a tal da erva-de-gato. A valeriana é uma planta superdelicada que, além de trazer um charme para o seu lar, ainda possuí vários benefícios para os moradores da casa e para o seu pet. Ela é conhecida por ser uma espécie com aroma calmante, que ajuda a controlar a insônia e a ansiedade, tanto dos animais como de seus donos.

Corações emaranhados

É uma excelente espécie para se ter em casa, já que não possui toxidade em sua composição, além de trazer leveza a decoração dos ambientes. O ideal é deixa-la suspensa, uma vez que seus galhos podem chegar até 30 centímetros de diâmetro. Ou seja, os bichinhos não terão qualquer problema com ela.

Girassol

Foto: Unsplash
Foto: Unsplash
Foto: Alto Astral

Se você quer dar uma cara nova para sua casa, aposte em um lindo vaso com girassóis, uma das flores mais bonitas para decoração. E o melhor de tudo: elas são perfeitas para quem tem animais, já que não apresentam nenhum tipo de ameaça para a saúde dos bichinhos.

Suculenta Zebra

Se você quer ter uma suculenta, a do tipo zebra é a melhor opção. Além de ser linda e diferente, ela também é bem fácil de cuidar já que não precisa de muita água e nem de muita luz. No entanto, é importante tomar cuidado na hora de comprá-la, para não levar uma aloe vera por engano, pois essas sim são muito prejudiciais para os pets.

Camomila

Foto: Pixabay
Foto: Pixabay
Foto: Alto Astral

Outra planta que é perfeita para manter a sensação de calma no ambiente é a camomila. Elas são ótimas opções para quem sofre de ansiedade, estresse e insônia, além de possuírem um delicioso aroma. Tanto você, quanto seus bichinhos vão amar ter uma dessas em casa.

Bromélia

As bromélias são ótimas para serem criadas dentro de casas ou apartamentos, pois elas também são muito fáceis de cuidar, já que necessitam de pouquíssima luz para sobreviver. Além disso, são indicadas para quem tem animais, pois não oferecem riscos para a saúde deles.

Veja também:

De andador, veterano de guerra de 99 anos arrecada milhões para saúde pública britânica
Alto Astral
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade