4 eventos ao vivo

7 dicas de decoração com almofadas para nunca mais errar

Elas dão outra cara para o ambiente, mas nem todo mundo sabe como combiná-las para deixar a casa mais bonita

18 jun 2020
16h32
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Quando pensamos em acrescentar almofadas na decoração, sempre rola aquele medo da composição não ficar muito bonita ou elegante. Afinal, elas são as grandes protagonistas do sofá, da cama ou, até mesmo, do tapete da sala e do quarto.

E todo cuidado é pouco, já que elas podem transformar um ambiente que estava sem vida em um lugar extremamente aconchegante e colorido. Se, assim como nós, você preza por arranjos sofisticados e estilosos, com certeza já está pensando em criar espaços acolhedores com algumas.

Para te ajudar nessa missão, a designer Mariana Vigné, da Duplex Interiores, deu dicas fáceis e valiosas para que qualquer um possa aprender como usar almofadas na decoração.

Transforme os ambientes com almofadas na decoração

Estampas

Existem diferentes padrões de desenhos para almofadas e, para não errar, a dica é combinar várias estampas, sejam elas monocromáticas, geométricas, texturizadas e ilustrações.

Tudo dependerá do cômodo e dos outros objetos. Se a sua sala tiver formas e tons mistos, dando um aspecto descolado, por exemplo, vale investir em peças de cores chamativas. Agora, se é mais clean e possui menos mobílias, impressões rústicas e simétricas cairão bem.

O clima pode ditar

Mude as almofadas de acordo com a estação do ano. Na primavera e no verão, escolha cores leves (azul, verde, rosa, branco). Quando estiver mais frio, aposte nos tecidos de tons quentes (vermelho, laranja, amarelo, preto).

Sempre combinando com o resto da mobília e sua disposição. Essa ideia surge para transmitir sensações e desejos por meio das pigmentações das peças.

Cores

Se você tem dificuldade em combinar as cores e escolher tons complementares, use almofadas de pigmentações que já estejam presentes no ambiente.

Se o cômodo for salmão, opte por peças com tingimento igual. Agora, se você quer fugir do variado, artigos na mesma cor do sofá ou da cama trazem um efeito monocromático que é elegante e sofisticado.

Textura

Peças com muitas estampas ficam ainda mais bonitas com almofadas lisas. Opte por cores que façam parte do padrão para ter um resultado ainda mais lindo. Modelos felpudos e de pele fake carregam ares descolados para a decoração.

E quer saber mais? O veludo está com tudo para as almofadas na decoração. Com o toque macio e misterioso, a peça cai bem na sala, em mobílias que também levar o tecido na sua composição. E, sabe aquelas que já levam pedraria? Elas caem bem em qualquer estilo de ambiente, basta se jogar.

Combinações

Você sabia que pode combinar almofadas lisas com estampadas? Este arranjo é perfeito e ajuda a construir um ambiente sem muita poluição visual. Outra ideia é apostar no oposto, ou seja, em peças texturizadas só que monocromáticas.

Mas, se você quer quebrar de vez com qualquer expectativa, é possível misturar almofadas de cores, formas e materiais muito diferentes. O resultado será mais divertido e descolado.

Formatos diversos

Nem sempre a opção quadrada é a melhor escolha. Ela é sim a tradicional e que cai bem em quase todos os cômodo, mas há como investir em ideias criativas e hype.

Para fugir do comum, vale apostar em almofadas com formatos e proporções diferentes. Elas adicionam ânimo na medida certa, seja em ambientes adultos ou infantis.

Por cômodo

Se as cores do cômodo são bem apagadas, dê uma cara nova com almofadas coloridas. Na sala, você pode variar bastante nos tons, mas é de se pensar em manter a tradicional peça quadrada.

Nos quartos ou em cantos, a diversidade é maior. Basta levar em consideração dois pontos: mix total ou combinando com as outras mobílias? Dependendo da sua resposta, é só seguir com o que vem em mente.

Veja também:

De andador, veterano de guerra de 99 anos arrecada milhões para saúde pública britânica
Alto Astral
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade