PUBLICIDADE

Cartão de Dia das Mães: como fazer e imprimir

Confira como fazer um cartão de Dia das Mães criativo e personalizado para a data especial e surpreenda a sua mãe neste dia.

7 mai 2023 - 05h00
Compartilhar
Exibir comentários
Cartão Dia das Mães
Cartão Dia das Mães
Foto: svetikd

O Dia das Mães já é na semana que vem! Neste ano, comemoraremos a data no próximo domingo (14) -- o segundo de maio (como manda a tradição). Ainda está em dúvida de como presentear a sua progenitora e segue em busca de algo único e especial, que não exige muito tempo de preparo? A gente tem a sugestão perfeita: faça uma lembrancinha, no estilo cartão postal, você mesmo.

A seguir te ensinamos como.

Como fazer cartão do Dia das Mães
Como fazer cartão do Dia das Mães
Foto: svetikd

Como fazer cartão de Dia das Mães?

O cartão é um presente na melhor pegada Do It Yourself (DIY) que, em português, significa “faça você mesmo". Por isso, não cobre tanta perfeição e resultados; o que vale aqui é usar e abusar da imaginação, reunir memórias únicas e mostrar para sua mãe que o presente foi feito “sob medida" para ela.

Seja criativo

Um dos principais pontos a serem levados em conta na hora de criar o cartão é a sua originalidade. Não copie nem reproduza frases, que você leu na internet. Procure pensar em algo especial, personalizado, um elo em comum entre você e sua mãe. Algumas sugestões:

Árvore genealógica

Desenhe uma árvore genealógica e coloque fotos suas, da sua mãe e de outras mães da família, como avós e bisavós. Escreva uma mensagem agradecendo a todas essas mulheres por seu amor e dedicação.

Flores de papel

Recorte flores de papel colorido e cole em um cartão. Escreva mensagens carinhosas em cada flor, na linha do "obrigado(a) por sempre estar ao meu lado" ou "você é a melhor mãe do mundo"... mas lembre-se: o que vale aqui é a originalidade.

Pop-up

Faça um cartão pop-up com fotos e mensagens especiais. Quando a mãe abrir o cartão, uma surpresa aparecerá no centro. Exemplo aqui.

Cartão para café da manhã especial

Faça um cartão com um convite para um café da manhã especial no Dia das Mães. Escreva uma mensagem carinhosa e decore o cartão com colagens de comidas gostosas e coloridas.

Quebra-cabeça

Recorte em pedaços uma foto sua com sua mãe e cole-os em um cartão. Escreva uma mensagem sobre o quanto você ama e aprecia sua mãe. Quando ela montar o quebra-cabeça, encontrará a mensagem.

Cartão é um presente que as próprias crianças podem criar
Cartão é um presente que as próprias crianças podem criar
Foto: SeventyFour

Cartão de Dia das Mães para Educação Infantil

Alô, alô, professores e educadores... estão precisando de referências para criar lembranças especiais com seus alunos? Reunimos 5 exemplos que pode te inspirar nesse processo.

Mão na massa

Faça um cartão com a impressão da mão da criança em tinta colorida e, em seguida, escreva uma mensagem carinhosa.

Flor de papel

Corte flores de papel colorido e cole em um cartão. Em seguida, peça às crianças que desenhem uma foto delas com a mãe no centro das flores e escrevam uma mensagem.

Moldura de papelão

Faça um cartão usando uma moldura de papelão, como um quadro de fotos. Peça às crianças que desenhem uma foto delas com a mãe e coloquem dentro da moldura. Escreva uma mensagem carinhosa na parte de trás do cartão.

Fotomontagem

Peça às crianças para trazerem uma foto delas com a mãe. Em seguida, recorte a foto em forma de coração e cole em um cartão de papel. Peça às crianças para escreverem uma mensagem.

Caixa de surpresas

Faça um cartão em forma de caixa e coloque dentro dele uma surpresa, como um desenho ou uma carta da criança para a mãe. Peça às crianças para decorarem a caixa com adesivos, glitter ou outros materiais.

Cartões de Dia das Mães para imprimir

Está sem tempo e inspiração para criar seu próprio cartão? O Canva, o Pinterest, o Espaço Educar, o Mensagens e atividades e a Microsoft disponibilizam modelos que podem ser baixados e impressos.

Fonte: Redação Terra Você
Compartilhar
Publicidade
Publicidade