Cadelinha influencer que virou ícone fashion morre após passar por cirurgia
Tika tinha 1 milhão de seguidores e ficou famosa na pandemia por suas roupas estilosas
Tika the Iggy, uma famosa galga italiana e influenciadora digital reconhecida por seus looks estilosos, faleceu aos 14 anos devido a complicações de saúde após uma cirurgia para remoção de tumores no fígado.
A cadela Tika the Iggy, uma galga italiana que ficou famosa como influencer de moda, morreu aos 14 anos. Ela ficou famosa durante os anos de pandemia e, até pouco tempo, somava cerca de 1,6 milhão de seguidores no Instagram. A morte do animal foi informada por seu tutor, Thomas Shapiro.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
No comunicado, Thomas contou que Tika tinha dois tumores no fígado e que, por causa da orientação dos veterinários, foi submetida a uma cirurgia para removê-los. O procedimento foi considerado um sucesso e ela chegou a retornar para casa para se recuperar.
Entretanto, no segundo dia de alta, ela passou mal e ficou mais abatida, o que os veterinários disseram ser um efeito colateral dos remédios que ela estava tomando. Porém, a cachorra piorou e morreu em casa.
Alçada ao sucesso durante a pandemia, Tika virou um ícone da moda por seu estilo, agradando anônimos e famosos com seus looks estilosos. Na internet, ela chegou a receber o apelido de 'Anna Wintour dos cachorros', referência à jornalista britânica que atua como diretora da Vogue USA há anos.