PUBLICIDADE

Botox de Nefertiti: conheça a técnica realizada por Yasmin Brunet

A modelo, que está no BBB 24, revelou ter feito aplicações estratégicas de botox antes do programa; entenda o procedimento

15 fev 2024 - 13h01
Compartilhar
Exibir comentários

Carregando o posto de sua mãe Luiza Brunet, Yasmin Brunet é conhecida como um ícone de beleza. Com 35 anos, a modelo e participante do BBB 24 revelou seu segredo para manter a aparência jovial e traços marcantes. 

Yasmin Brunet fez botox de Nefertiti para o BBB 24
Yasmin Brunet fez botox de Nefertiti para o BBB 24
Foto: Reprodução / Instagram / @yasminbrunet / Alto Astral

Yasmin é adepta da técnica "Botox de Nefertiti", que faz referência àrainha egípcia Nefertiti, conhecida por sua beleza ao longo dos séculos, além do pescoço alongado representado nas ilustrações encontradas da figura histórica. 

Segundo o titular e ex-presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, Dr. Luiz Haroldo Pereira, trata-se de uma aplicação estratégica da toxina no rosto e no pescoço, com o intuito de provocar o relaxamento muscular.

"A aplicação de botox nesse caso pode ser feita para prevenir as rugas frontais, periorbitais. Também é utilizado no pescoço, quando o platisma (musculatura da papada e pescoço) é muito hipertrofiado. Então a toxina relaxa essa região, caso seja tensa", explica. 

Com o platisma relaxado pelo efeito do botox, evita-se que a força dessa musculatura tensione o rosto para baixo, retardando a perda dos contornos da face e o aspecto de flacidez da pele.

Recuperação exige cautela

De acordo com o médico, a recuperação do "Botox de Nefertiti" é rápida, levando em média um ou dois dias. O resultado também aparece rápido e dura de 6 meses a um ano. "É uma técnica antiga e ainda assim, continua sendo muito procurada", diz ele. 

Entretanto, assim como qualquer procedimento, a técnica requer uma escolha minuciosa de profissional. O especialista explica que se a aplicação não for feita de maneira correta, a paciente pode ter sequelas como ficar com o pescoço ou a boca tortos, por exemplo.

"É reversível, mas apenas com o tempo. Então o mais importante é escolher um cirurgião plástico com experiência em anatomia de pescoço", afirma o cirurgião plástico Dr. Luiz Haroldo.

Alto Astral
Compartilhar
Publicidade
Publicidade