PUBLICIDADE

Bons hábitos para você meditar melhor (parte 1)

Existem alguns hábitos que são importantes para a prática da meditação e que vão lhe ajudar a meditar melhor. Descubra quais são!

19 abr 2021 16h09
Publicidade

Meditar nos faz muito bem e também às pessoas que convivem conosco, uma vez que elas vão lidar com uma versão mais calma, verdadeira e amorosa de nós. E isso já é comprovado até pela medicina e por estudos de muitas universidades.

Mas há alguns hábitos que são importantes para a nossa meditação. Compartilho com você alguns deles que vão lhe ajudar a meditar melhor. Descubra!

1 - A meditação deve ser encarada como um presente que você se dá, como aquele banho mais longo que você se permite depois de um dia cansativo. Medite porque é um presente, medite porque você se ama;

2 - O melhor horário para meditar precisa ser aquele que você consegue repetir, talvez todos os dias ou apenas algumas vezes na semana. Escolha um horário que seja realmente seu, que você possa reproduzir, sem interrupções;

Alguns hábitos são importantes para a prática da meditação e ajudam a meditar melhor
Alguns hábitos são importantes para a prática da meditação e ajudam a meditar melhor
Foto: Delmaine Donson / iStock

3 - Seu cantinho de meditação deve ser um local limpo, silencioso, protegido e inspirador. Se preferir, coloque nele uma almofada de meditação, um aroma ou outros itens que lhe agradam e inspiram.

4 - Colocar uma música suave ou uma meditação guiada, principalmente se você é um meditador iniciante, pode lhe ajudar com a prática. Use fones de ouvido para se proteger dos barulhos que o distrai.

Entenda em detalhes cada uma dessas dicas no vídeo a seguir e tenha boas meditações. Namastê!

Bons hábitos para você meditar melhor (parte 1):

 

Seja Zen com Sat Seja Zen com Sat
Publicidade