0

Unhas postiças podem prejudicar as unhas naturais

10 mai 2012
10h20

Você até pode se sentir mais elegante e feminina com elas, mas às vezes, as unhas postiças podem prejudicar a saúde das unhas naturais. Isso porque, além dos malefícios trazidos por alguns tipos de cola, nem todas as mulheres tomam os cuidados adequados na hora de aplicá-las. As informações são do jornal Daily Mail .

Alguns salões podem usar colas baratas com a substância metil metacrilato (MMA), que pode causar reações alérgicas, como bolhas na pele. Essas colas fixam as unhas acrílicas de tal maneira, que podem ultrapassar a unhas naturais e causar danos permanentes. Tanto que este produto é proibído em alguns países, como EUA, Austrália e Nova Zelândia.

"Dessa forma, é possível ter infecções e fungos nas unhas. Acrílicos não causam esse tipo de infecção, mas podem incentivá-lo", alerta a criadora do site goodthingsbeauty.com Alice Hart-Davis.

De acordo com a terapeuta de pele Louise Thomas-Minns, o ideal é manter as unhas naturais, mas se optar pelas unhas postiças, é preciso tomar cuidado com os produtos e trocá-las a cada duas semanas com um profissional.

Alguns salões podem usar colas baratas com a substância metil metacrilato (MMA), que pode causar reações alérgicas
Alguns salões podem usar colas baratas com a substância metil metacrilato (MMA), que pode causar reações alérgicas
Foto: Getty Images
Fonte: Terra

compartilhe

publicidade
publicidade