0

Doce e café estragam a pele? Veja 14 alimentos prejudiciais

Cuidado! Para manter a pele firme e elástica existem certos alimentos que você deve evitar

6 out 2014
19h27
atualizado em 7/10/2014 às 08h42
  • separator
  • 0
  • comentários

Você acha que sua pele fica diferente depois de uma festa, churrasco ou de comer doces? Isso pode não ser só impressão. Alguns alimentos contribuem para o envelhecimento da pele, e por isso, não devem ser consumidos em excesso. Uma dieta pobre acelera o envelhecimento da sua pele e dentes.

Foto: iStock

Siga Terra Estilo no Twitter

Pra te ajudar a combater isso e continuar com a pele jovem listamos 14 alimentos que devem ser consumidos com moderação.  

 

Doces

Foto: iStock

O excesso de doces pode dar início a um processo chamado glicação. Se você come mais doce do que as suas células conseguem processar, as moléculas de açúcar em excesso são combinadas com a proteína do seu organismo, o que causa danos ao colágeno da pele, reponsável por manter seu rosto firme e jovem. 

Além disso o açúcar faz mal para seu sorriso, porque depois que gruda no dente causa descoloração e o aparecimento de batérias.  

 

Álcool 

Foto: iStock

Um fígado saudável corresponde a uma pele bonita. Quando seu fígado funciona normalmente, as toxinas que poderiam afetar a sua pele são expelidas pelo seu corpo. Mas, se as toxinas se acumulam no fígado, sua pele pode desenvolver vários problemas como acne, palidez e rugas. Além disso o álcool impede um sono tranquilo, o que também acelera o aparecimento de rugas, pigmentação, e perda da elasticidade da pele. 

 

Vinho Branco

Foto: iStock

O ácido do vinho branco causa danos ao esmalte do seu dente, além de torná-los propensos a manchas mais duradouras. Então se você termina seu dia com um copo de vinho branco, cuidado, seu dente está mais vulnerável à mancha do café do dia seguinte. Então aqui vai o que não se deve fazer: não escove os dentes imediatamente após beber qualquer bebida ácida,  isso pode aumentar a erosão do esmalte. Espere cerca de uma hora para fazer a escovação. 

 

Carne Carbonizada

Foto: iStock

Sabe a parte chamuscada da sua carne? Ela pode conter hidrocarbonetos pró-inflamatórias que podem ser um problema já que a inflamação quebra o colágeno da pele. Você não precisa banir o churrasco da sua vida, mas retire a parte queimada e limpe o grill, assim voê não contamina o próximo alimento.

 

Comidas Salgadas

Foto: iStock

Não utilizar sal para cozinhar não significa que você não o ingere. Muitos enlatados são preservados com sódio, o que pode fazer com que você retenha água e fique 'inchada'. Tome cuidado com molhos, queijo cottage, cereal, sopas e alimentos congelados. 

 

Carne Processada

Foto: iStock

Salcicha, bacon e frios. Muitas dessas carnes tem preservativos que podem causar a inflamação da pele e acelerar o processo de envelhecimento. Além disso, essas carnes também costumam ter muito sal que retém líquidos do corpo. 

 

Comidas Apimentadas

Foto: iStock

Comidas apimentadas tendem a deixar a pele roseada e causar danos durante a menopausa. Como a pimenta dilata os vasos sanguineos, mulheres na menopausa podem ficar com o rosto manchado e menos jovem depois de ingerir. 

 

Carne Vermelha

Foto: iStock

Carnes 'gordas' causam problemas à pele porqugeram radicais livres que procuram por eletróns de células saudáveis. Durante esse processo a capacidade da pele de se proteger e de gerar colágeno é danificada.

 

Energéticos

Foto: iStock

Bebidas energéticas podem dar a sensação de ter a energia de uma criança, mas elas tem um efeito envelhecedor nos dentes. Dentes expostos a energéticos tendem a perder mais esmalte do que quando em contato com bebidas de reposição de líquidos após a prática de esportes. Além disso, os energéticos contém mais ácido, o que torna seu dente mais vulnerável a manchas. Para evitar o máximo de contato com os dentes a dica é tomar energéticos usando canudos.

 

Limonada

Foto: iStock

Todas as bebidas cítricas acabam com o esmalte do dente, mas o limão é o pior. O suco do limão é o que mais cria problemas dentários quando comparado ao suco da laranja ou da uva. Pensando que um suco de limão nunca fica bom sem uma boa dose de açúcar, temos mais desgaste do esmalte e o aparecimento de manchas.

 

Cafeína

Foto: iStock

A cafeína é como qualquer outro diurético: ela faz você perder líquido, e, assim, acaba com a umidade do seu corpo. Um corpo sem umidade aparenta mais idade. A boa notícia é que hidratantes são ótimos para combater essas consequências das xícaras de café.

 

Gorduras Trans

Foto: iStock

Além de fazer mal para o coração, a gordura trans também é ruim para a pele, promovendo inflamações que, por sua vez, comprometem o colágeno. Além disso, essa gordura te deixa mais vulnerável a ação dos raios UV, que é o principal responsável pelo envelhecimento. 

 

Chá Preto

Foto: iStock

O pó de coloração do chá preto quando em contato com o dente também pode causar manchas. A dica é misturá-lo com o leite que consegue evitar o aparecimento de tais manchas.

Fotos: iStock/Getty Images 

Curso de tratamento contra estrias Curso de tratamento contra estrias
Aprenda as técnicas mais eficientes no combate às estrias e saiba também como prevenir-se delas. Curso 100% online certificado pelo MEC, matricule-se já!

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade