0

Dossiê Gisele: desvende os segredos de beleza da modelo

Com 34 anos recém-completados, a modelo número 1 do mundo cuida da pele com cosméticos orgânicos e outros truques especiais

21 jul 2014
08h00
atualizado às 10h02
  • separator
  • 0
  • comentários

Aniversariante do último domingo, 20 de julho, a modelo Gisele Bündchen é referência de estilo para muitas mulheres. Dentro ou fora das passarelas, ela também chama atenção ao exibir uma pele linda e praticamente livre de qualquer tipo de imperfeição. Aos 34 anos e quase duas décadas de carreira, a top aposta em poucos cosméticos para cuidar da aparência, mas não abre mão de alguns truques para manter o posto de número 1 do mundo.

<p>Para estar com a pele sempre linda e radiante nos desfiles e eventos como a final da Copa do Mundo, Gisele Bündchen é adepta de cremes hidratantes com extratos orgânicos e naturais</p>
Para estar com a pele sempre linda e radiante nos desfiles e eventos como a final da Copa do Mundo, Gisele Bündchen é adepta de cremes hidratantes com extratos orgânicos e naturais
Foto: Jamie Squire / Getty Images

Sucesso até mesmo na final da Copa do Mundo de 2014 - ela levou a taça para o gramado do Maracanã, minutos antes do início da final entre Alemanha e Argentina -, a loira de 1,79m de altura encheu mais uma vez o público brasileiro de orgulho com sua elegância e beleza, conquistada com a ajuda de produtos formulados com extratos naturais e orgânicos. 

Considerada a celebridade internacional mais engajada com o meio ambiente pelo prêmio Green Awards, Gisele começa sua rotina diária de cuidados com o rosto logo cedo, com a aplicação de um hidratante natural. À noite, ela repete a sequência, com o uso de cremes para cuidados noturnos e uma loção adstringente, ideal para remover a maquiagem e prevenir o surgimento da acne. O controle da oleosidade também é feito com a máscara de barro de sua linha de cosméticos, Sejaa, lançada em 2011. O produto com aroma de sândalo confere um toque suave e macio à pele. 

Longe de sofrer com o avanço do tempo, a esposa do jogador de futebol americano Tom Brady recorre apenas ao peeling de diamante para garantir uma cútis jovem e aveludada. Isso porque ele promove a esfoliação da pele, fazendo com que a superfície do rosto se refaça, renovando as células e estimulando a produção de colágeno. Para potencializar esses efeitos, ela também procura evitar ao máximo o uso excessivo de maquiagem.  

"Geralmente, não uso muita, a não ser que eu tenha algum compromisso. Sinto que sem make minha pele respira melhor”, disse a loira em entrevista ao site Into the gloss, dos Estados Unidos. Ainda assim, ela acredita que a máscara de cílios é uma boa pedida, principalmente quando o seu rosto é acometido pelo cansaço, assim como o protetor labial e o corretivo.

Dona de um corpão exibido há anos em campanhas de lingerie, Gisele usa diariamente hidratantes corporais potentes, específicos para o seu tipo de derme, que ajudam a combater o ressecamento cutâneo.  Além disso, adota uma dieta balanceada com alimentos que fazem bem à cútis, como suco verde, frutas, vegetais, grãos, peixe, frango e a velha dupla formada pela água e a água de coco. 

“Produtos de beleza são incríveis, mas se você colocar coisas que não são saudáveis para dentro do seu corpo, eles somente irão mascarar os problemas”, disse a bela à agência de notícias americana Associated Press. Antes dos desfiles, a mãe dos pequenos Benjamin, de quatro anos, e Vivian, de um ano, evita comer doces e intensifica a malhação, assim como a prática de esportes ao ar livre.

Fonte: Agência Hélice
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade