0

Mel é mania de beleza entre famosas; confira adeptas

4 fev 2013
14h39
atualizado às 14h39
  • separator
  • 0
  • comentários

Desde que a duquesa de Cambridge revelou usar produtos à base de mel, na verdade veneno de abelha, em tratamentos faciais realizados pela esteticista Deborah Mitchell, o produto vem ganhando mais adeptas. Os benefícios prometidos vão desde hidratação até a redução de rugas. Com informações do site do jornal britânico Daily Mail

Segundo especialistas, o veneno da abelha provoca pequenas reações na pele, o que reduziria rugas e marcas de expressão
Segundo especialistas, o veneno da abelha provoca pequenas reações na pele, o que reduziria rugas e marcas de expressão
Foto: Getty Images

Além de Kate, outras personalidades recorrem aos benefícios do mel, como Anne Hathaway e Scarlett Johansson. A primeira borrifa spray de própolis do Brasil no rosto, enquanto a loura faz aplicações de máscaras faciais à base de mel.

Além delas, as modelos Erin O'Connor e Liz Jagger são fãs de hidratantes labiais com mel, substância com propriedades antiinflamatórias. Estudos mostram que o mel ajuda a combater a acne, eczemas e até doenças e pele como psoríase.

No caso do veneno da abelha, a ideia é provocar pequenas reações na pele, o que reduziria rugas e marcas de expressão. Segundo a dermatologista Sunil Chopra, ele estimula a renovação celular a partir da produção de colágeno, o que diminui com o passar dos anos. Apesar de polêmico, a especialista defende o tratamento. "Não é apenas marketing. Há  cientistas sérios pesquisando o assunto", afirma.

A esteticista Deborah Mitchell defende que usar veneno de abelha no rosto é como aplicar um botox natural. "Aumenta o fluxo sanguíneo e a produção de colágeno", explica. A substância é extraída de maneira a não ferir as abelhas. Elas picam um painel com uma pequena corrente elétrica.

O uso de propólis já é mais conhecido dos dermatologistas e esteticistas. "É eficiente contra a acne porque mata bactérias. Também é repleto de antioxidantes, que ajudam a combater danos causados pelo sol", diz. E o mel é um poderoso hidratante, também bem conhecido dos especialistas.

 

 

 

Fonte: Ponto a Ponto Ideias Ponto a Ponto Ideias
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade