2 eventos ao vivo

Nativa SPA Rosé: o que achamos da nova linha de O Boticário

Para responder o título da matéria direi logo de cara que Nativa SPA Rosé é surpreendente.

22 jun 2020
10h00
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

A conversa com O Boticário tinha a fragrância como fio condutor. Iríamos falar sobre autocuidado, memória olfativa e bem estar, e eis que a marca seleciona o aroma de “rosas” para discutirmos o assunto. E eu logo torci o nariz. 

Para mim, aroma de rosas é cheiro de massinha de modelar e outros produtos completamente sintéticos, desses que provocam enxaqueca e tudo! Essa fragrância também lembrava a minha avó e seus rituais regados a um tal leite aromatizado com rosas (vocês devem conhecer). Por isso, eu realmente não suporto a tal fragrância de rosas. 

Quando a marca falou do cheiro, pensei: “O Boticário tem tanto cheiro gostoso! Deve ser castigo falarmos de um aroma que eu particularmente detesto”.

Mas a tal da língua… a gente paga caro por ela. 

A verdade é que quando os produtos chegaram em minha casa, tive uma grata surpresa. A começar, é claro, pelo perfume dos produtos. Diferentemente do que eu pensava, o cheiro lembra a fragrância da flor. É suave. Mas tem um toque amadeirado e eu arriscaria dizer que ainda tem uma nota de champagne -- pode ser só uma loucura minha. O ponto é que a nova linha da marca Nativa SPA, de O Boticário, foi um presente para os meus dias de quarentena, sendo o óleo precioso multibenefícios o meu produto favorito. 

Sabonete líquido, óleo multibenefícios e loção corporal, itens de Nativa Spa Rosé que o Terra testou
Sabonete líquido, óleo multibenefícios e loção corporal, itens de Nativa Spa Rosé que o Terra testou
Foto: Divulgação

Óleo precioso multibenefícios

O óleo não tem aquela textura pegajosa de quando pegamos óleo de cozinha e temos que correr para desgrudá-lo com a ajuda de um bom detergente. O toque é meio siliconado, e ao passar na pele eu pude perceber que ele vai deixando uma textura bem sequinha, com acabamento aveludado. Realmente é uma delícia. E a proposta do produto é que ele seja aplicado na face, cabelo e corpo. Um investimento três em um. Mas eu limitei meu teste apenas à pele e afirmo que não deixaria de comprar o óleo ainda que fosse apenas para uso corporal. São 50 ml preciosos, sem exagero. 

A única coisa que eu pondero sobre o uso do produto é o seu cheiro marcante. Eu costumo usá-lo antes de dormir e, por isso, não passo perfumes ou colônias para que não haja uma competição de odores. A fixação é tão boa que no dia seguinte eu ainda acordo cheirosa. Nota 10. 

Sabonete líquido pétalas

Não sou a maior fã do mundo de sabonetes líquidos para a hora do banho. Prefiro deixá-los na pia, para a lavagem das mãos. Mas a função não é tão apropriada para o sabonete líquido pétalas por causa de sua embalagem, sem aplicadores em pump, sabe?  

Ainda assim, o sabonete é realmente ótimo. Além do aroma gostoso, tem petalinhas delicadíssimas dentro do gel. Dá até para ver na foto. Eu gostei muito mesmo e acho que trata-se de um bom investimento para uso próprio ou para presentear. . 

Nativa Spa Loção Revitalizante Desodorante Corporal Rosé

Eis o produto que não ganhou o meu coração. O toque do hidratante é um ponto fortíssimo. Textura sequinha, sem ser aqueles hidratantes pegajosos que dão agonia até na alma. Contudo, acho que O Boticário pesou a mão na fragrância colocada no produto. Enquanto nos outros, o cheiro predomina de maneira agradável, no caso da loção hidratante o cheiro tão forte é incômodo. Tive dificuldades para usar mais vezes o produto, ainda que a sensação aveludada tenha me agradado. Às vezes menos é mais.  

 

Veja também:

Tender recheado de Natal
Fonte: Equipe portal
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade